Previsões para 2022 em destaque na edição de janeiro da IT Insight

A edição de janeiro da IT Insight conta não só com as previsões para 2022, realizadas em parceria com a IDC Portugal, mas também artigos sobre utilities, a round table dedicada a cloud híbrida e multicloud e uma entrevista a Ricardo Martinho, Presidente da IBM Portugal

Previsões para 2022 em destaque na edição de janeiro da IT Insight

Os últimos dois anos foram atípicos para tudo aquilo que a tecnologia moderna assistiu. Depois de uma pandemia que parou os negócios em 2020, 2021 começou, lentamente, a recuperar. Por outro lado, o mercado de IT não parou. As jornadas de transformação digital continuaram a ter lugar um pouco por todas as organizações. Voltar ao escritório a tempo inteiro ou trabalhar em formatos híbridos é, agora, uma das principais questões à qual as organizações se estão a adaptar.

Como é hábito, a IDC preparou as suas dez previsões para os próximos anos, onde explica quais as tecnologias que vão aparecer ou crescer em termos de importância. Essas previsões são materializadas no FutureScape.

Infraestrutura digital, sustentabilidade e autenticação multifator fazem parte das dez previsões da IDC para a indústria mundial de IT e as quais os CIO devem ter especial atenção. Mas mais do que apenas prever o que vai acontecer em 2022, a IDC cria um roadmap das tendências dos próximos anos.

Na edição 35, a IT Insight voltou a aliar-se à IDC para apresentar as dez previsões mundiais do FutureScape Worldwide CIO Agenda, às quais se juntaram nomes do mercado nacional para partilhar a sua visão de como estes pontos vão afetar o seu negócio ou indústria.

Na edição de janeiro de 2022 da IT Insight, também poderá ler o sector dedicado a utilities, um setor que está a sofrer uma onda de transformação que impóe uma adaptação e uma antecipação ainda mais rápidas do que em outros setores.

A round table desta edição é dedicada ao tema da cloud híbrida e da multicloud. Alcatel-Lucent Enterprise, Cycloid, Informantem, IP Telecom, Schneider Electric, SoftInsa, Sophos e Warpcom debateram, nesta mesa-redonda, a nova vida da multicloud e a cloud híbrida, que, hoje, é uma realidade para uma parte significativa das organizações

O entrevistado principal desta edição é Ricardo Martinho, Presidente da IBM Portugal, que explica a 'nova' IBM e a transformação que a empresa tem experienciado nos últimos meses.

Leia agora a edição digital da IT Insight de janeiro de 2022!

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.