Vodafone é líder mundial em IoT

Quadrante Mágico da Gartner atribui a liderança de "Gestão de Serviços Machine-to-Machine" à Vodafone. É o quinto ano consecutivo que a empresa se encontra na primeira posição

Vodafone é líder mundial em IoT

A Vodafone é líder mundial em Internet of Things (IoT) pelo quinto ano consecutivo. Esta posição de liderança foi atribuída no Quadrante Mágico da Gartner em Gestão de Serviços Machine-to-Machine (M2M) nas categorias “capacidade de execução” e “abrangência de visão”.

Atualmente, o Grupo Vodafone, que liga clientes globais M2M há mais de duas décadas, gere cerca de 77 milhões de cartões IoT, utilizando para esse efeito uma plataforma única, que garante globalmente a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus Clientes.

A Vodafone Portugal tem um contributo relevante na distinção do Grupo a nível mundial. O Centro de Competências de Internet of Things conta com uma equipa especializada que, a partir de Portugal, trabalha diariamente no desenvolvimento de soluções para o mercado nacional e para todo o universo Vodafone. Além de uma alargada rede de parceiros, tem ainda uma Equipa de suporte aos seus Clientes, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana.

A Internet of Things está a tornar-se cada vez mais uma prioridade para o tecido empresarial e, de acordo com o último Barómetro IoT da Vodafone, quase dois terços das empresas já assumem que a adoção de soluções IoT é fundamental para a transformação digital dos seus negócios. O relatório indica que as organizações que investem em IoT contabilizam, em média, um aumento de 20% nas suas receitas e uma redução de custos de 16%.

Esta tecnologia, que permite às empresas ligar todos os equipamentos e sensores tornando-os smart, sustenta algumas das aplicações de maior sucesso. Soluções de alarmes, terminais de pagamentos móveis, parquímetros inteligentes, automóveis com recursos de telemetria e emergência ou máquinas de vending são apenas alguns dos exemplos de uma vasta gama de soluções completas geridas sob uma única plataforma de monitorização.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.