Talkdesk aposta na inteligência artificial em nova oferta para call centers

A nova solução da tecnológica portuguesa, Talkdesk Context, recorrer à Inteligência Artificial para ajudar os operadores de call center a obter um conhecimento “ao minuto” da atividade do consumidor nas aplicações, permitindo-lhes assim entenderem e solucionarem, de forma mais rápida, os problemas colocados

Talkdesk aposta na inteligência artificial em nova oferta para call centers

O Context Mobile fornece informação em tempo real sobre a atividade do consumidor na aplicação, permitindo aos agentes um apoio revelante e personalizado, sem que este seja obrigado a explicar novamente as suas necessidades.

Esta nova tecnologia, disponível para aplicações móveis, dirige-se ao consumidor moderno, que procura solucionar sozinho os seus problemas/questões antes de pedir apoio a um agente num contact center. O Context Mobile identifica o consumidor de imediato e passa instantaneamente a informação sobre o que este fez ao agente de contacto que atender a chamada.

Ao proporcionar esta informação ao agente, em tempo real, o Context Mobile reduz drasticamente o tempo de chamada, uma vez que é eliminada a necessidade de confirmação de identidade e de explicação das necessidades. Para além do tempo e esforço, este produto aumenta consideravelmente o grau de empatia do agente, que está a par dos esforços já encetados pelo cliente.

“Os contact centers não sofreram qualquer disrupção durante demasiado tempo. O Context Mobile é a oportunidade que as empresas têm de recorrer à Inteligência Artificial para proporcionarem aos consumidores modernos o tipo de experiências que estes procuram. Empresas B2C ou B2B podem usar esta tecnologia para proporcionar experiências incomparáveis aos seus consumidores”, refere Tiago Paiva, fundador e CEO da Talkdesk.

O foco da Talkdesk na informação móvel teve como base os resultados divulgados pela App Annie, uma aplicação que estuda este mercado: em 2016, os consumidores passaram quase 900 mil milhões de horas em aplicações, ou seja, mais 150 mil milhões de horas que em 2015. O Context Mobile é um update que promete revolucionar a indústria dos contact centers, respondendo mais diretamente às necessidades dos consumidores atuais.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.