Startup portuguesa leva simulador 3D “Body Interact” à Web Summit

A Enterprise Europe Network, que apoia PMEs nos seus negócios, prepara-se para apresentar no Web Summit a startup portuguesa Take the Wind que leverá até ao evento tecnológico o seu simulador 3D “Body Interact”

Startup portuguesa leva simulador 3D “Body Interact” à Web Summit

Com o objetivo de oferecer uma solução que permita assegurar um diagnóstico correto, a Take the Wind oferece serviços de aprendizagem eletrónica que colocam médicos, enfermeiros e estudantes em simulações médicas em tempo real.

O simulador “Body Interact” faculta um ambiente de formação médica digital 3D que permite aos médicos, enfermeiros e estudantes reforçarem as suas competências ao nível do diagnóstico ao tratar pacientes virtuais. Esta solução monitoriza o desempenho dos profissionais médicos e fornece comentários para os ajudar a manterem-se atualizados relativamente aos tratamentos mais recentes.

Tal como os pilotos em formação recebem certificados quando alcançam um determinado nível de “horas de qualidade”, também os usuários do “Body Interact” receberão certificados o que significa que são competentes em determinados cenários médicos.

A Take the Wind está a ajudar a desenvolver a educação sanitária em universidades, hospitais, empresas farmacêuticas e organizações de cuidados de saúde, incluindo a Associação Americana do Coração, a Associação Americana do AVC e a Sociedade Europeia de Cardiologia.

Atualmente, o software está já presente em 1500 hospitais.

A startup portuguesa oferece também soluções médicas digitais para a gravidez, diabetes e gestão cardiovascular e, num futuro próximo, espera expandir os seus serviços para o setor pediátrico.

Em 2016, a Take the Wind recebeu um financiamento da PME Instrument of Horizon 2020, depois de a Câmara de Comércio e Indústria da região centro de Portugal, um parceiro da Enterprise Europe Network, a ter ajudado a criar uma aplicação de êxito. Agora, estão equipados com as competências necessárias para expandirem os respetivos serviços de cuidados de saúde digitais.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.