Siemens é Platinum Partner do Web Summit 2017

A Siemens reforçou a presença no Web Summit, tornando-se platinum partner deste que é um dos maiores eventos do mundo no que respeita a startups

Siemens é Platinum Partner do Web Summit 2017

A multinacional alemã tem como principal objetivo encontrar novas ideias que se enquadrem nos projetos apoiados pelo Next 47, unidade de negócios independente que investe no desenvolvimento de startups. Nos quatro dias do evento, que se realiza de 6 a 9 de novembro em Lisboa, a Siemens pretende identificar ideias inovadoras e disruptivas, em particular, nos campos da distribuição elétrica, inteligência artificial, connected (e-) mobility, aplicações blockchain, equipamentos autónomos e eAircraft, áreas de eleição do Next 47. Desta forma, a empresa procura cimentar a aposta nas áreas da inovação e das startups, com foco particular nos novos talentos nacionais.

As startups fazem parte da visão de futuro da Siemens, como forma de aceder a tecnologias inovadoras e de testar ideias para negócios fora da organização da empresa, e nesse sentido, o contacto estreito com novos conceitos pretende também identificar talento para alimentar o seu Centro de Tecnologias de informação sedeado no País.

Este HUB dedica-se a analytics e Big Data, a serviços de data center e infraestruturas e ao desenvolvimento/ teste de plataformas da empresa, com as mais recentes tecnologias, que serão usadas internamente pelas empresas Siemens espalhadas nos cinco continentes. Este HUB inclui ainda o Cybersecurity Center, que protege a rede da Siemens de ataques externos, e o Industrial Cybersecurity Operation Center, que protege infraestruturas industriais de todo o mundo de ataques cibernéticos.

“Acreditamos que o Web Summit irá atrair muitos talentos, com ideias inovadoras, que querem apostar numa das áreas com maior futuro: a digitalização. Por isso iremos aproveitar este evento mundial em Lisboa para atrair especialistas que pretendam colaborar connosco em projetos diferenciadores nas Tecnologias de Informação", afirmou Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal.

A Siemens, durante o Web Summit, pretende ainda fortalecer as parcerias e aplicações do seu sistema open cloud, Mindsphere. A empresa contará com um Developers Lounge, um espaço de cerca de 200 m2 dedicado em exclusivo a este público. À evolução e modernização tecnológica, junta-se a preocupação pela proteção do meio ambiente, um dos eixos estratégicos da Siemens. Cedrik Neike, o mais recente membro do board da Siemens AG, estará no palco principal desta edição do WebSummit, para falar do maior desafio do nosso tempo: as alterações climáticas, e de como a digitalização tem um papel fundamental na redução das emissões de CO2.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.