Qlik lança Qlik Sense Cloud Business

A empresa anunciou a expansão da sua plataforma Qlik Sense Cloud, no decorrer do Qonnections 2016, evento para clientes e parceiros

Qlik lança Qlik Sense Cloud Business

A nova oferta que vem integrar a Qlik Sense Cloud permite tanto a PMEs como a trabalhadores e equipas de trabalho de grandes empresas criar, gerir e partilhar aplicações de análise visual de dados de forma simples na cloud.

A plataforma Qlik Sense Cloud Business tem um interface drag-and-drop, visualização avançada e uma experiência associativa em HTML5 responsive, com uma capacidade de resposta que permite trabalhar a partir de qualquer dispositivo.

A sua capacidade de gestão de dados permite também aos utilizadores da plataforma combinarem informações provenientes de diversas fontes, desde aquelas alojadas na organização, em aplicações de terceiras partes, ou mesmo fontes alojadas na cloud, para criar aplicações detalhadas e interativas. Este tipo de experiência de utilização é sustentada pelo Modelo Associativo da Qlik, que explora todas as associações possíveis existentes nos dados.

A oferta atual do Qlik Sense Cloud Basic e Plus fornecem todas as capacidades da Qlik Sense combinadas com a possibilidade de partilhar análises. O Qlik Sense Cloud Business acrescenta mais segurança e características de gestão e governance, com o objetivo de permitir aos profissionais implementar e gerir várias aplicações de analítica. Inclui uma área de grupos de trabalho, na qual os utilizadores, de forma colaborativa, podem criar, editar e aceder a conteúdos e aplicações; uma área de dados coletivos onde os utilizadores poderão contribuir com dados sustentáveis e reutilizáveis e uma rede de dados para grupos com múltiplas redes de partilha a que os utilizadores se podem associar para controlar o acesso às aplicações.

Os utilizadores têm ainda acesso ao Qlik DataMarket, onde terão à sua disposição uma biblioteca de dados externos diretamente através da Qlik Sense e QlikView, cruzando-os com informação própria. O Qlik Sense Charts também estará disponível, permitindo que os utilizadores sem capacidades técnicas acrescentem visualizações interactivas Qlik Sense a qualquer website ou blogue e partilhá-las nas redes sociais, gratuitamente. O Qlik Sense Charts está incluído em todas as versões do Qlik Sense Cloud.

“A nossa estratégia na cloud engloba mais do que apenas um modelo de  infraestrutura  ou  Software-as-a-Service", indica Anthony Deighton, CTO e vice-presidente de Produtos da Qlik. “Na Qlik, vemos uma excelente oportunidade na aposta de serviços de valor acrescentado na cloud com o objetivo de otimizar a experiência de Análise Visual. Da mesma forma que as pessoas não tomam decisões sozinhas, partilhar na cloud será sempre uma importante peça da nossa estratégia de colaboração”.

O Qlik Sense Cloud Basic, o Qlik Sense Charts, o Qlik DataMarket, e o Qlik Sense Cloud Plus já estão disponíveis. O Qlik Sense Cloud Business ficará disponível no segundo semestre de 2016.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.