Projeto de inteligência artificial em gestão documental em Abrantes é referência nacional

Através do sistema Open Source, aplica a inteligência artificial à área da gestão documental, unindo a tecnologia à gestão de informação

Projeto de inteligência artificial em gestão documental em Abrantes é referência nacional

O mais recente projeto de inteligência artificial na área da Gestão Documental da Divisão de Sistemas de Informação no Município de Abrantes tem recebido os mais diversos elogios e é já apontado como um exemplo a nível nacional.

Com recurso a um sistema Open Source, aplica a inteligência artificial à área da gestão documental, unindo duas áreas essenciais para qualquer organização: a tecnologia e a gestão de informação.

O sistema de classificação automática está enquadrado no projeto abr@antes.digital. Foi concretizado pela Divisão de Sistemas de Informação da autarquia e implementado por técnicos do Município das áreas de Gestão de Informação e Desenvolvimento Aplicacional.

O projeto tem sido alvo de reconhecimento e apresentado como exemplo em vários encontros, nomeadamente nas IV Jornadas de Open Source, que decorreram no Instituto Politécnico de Bragança, onde foi abordada a questão do Open Source no dia a dia das instituições.

Para a Câmara de Abrantes, este novo sistema “será preponderante para fomentar a prática da classificação normalizada de forma transversal em Portugal”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 40 Novembro 2022

IT INSIGHT Nº 40 Novembro 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.