Portuguesa i2S entra na elite da inovação europeia

A i2S, através do projeto InsurAgility obteve um financiamento de 1.4 milhões de euros de Fundos Europeus.

Portuguesa i2S entra na elite da inovação europeia

Este financiamento foi concedido devido ao potencial transformador que este projeto cria para o mercado segurador. A i2S, empresa portuguesa que se dedica ao desenvolvimento de soluções tecnológicas ágeis e flexíveis, com especialização em soluções para seguros de Vida, entra, desta forma, para o reduzido lote de empresas que obtiveram financiamento para a execução de projetos de inovação ao nível da União Europeia.

O SME Instrument é um programa europeu extremamente competitivo, conhecido como a Liga dos Campeões da Inovação, onde em média apenas 5% das empresas concorrentes são selecionadas para receber financiamento. Na mais recente edição do concurso, foram selecionadas 64 de um total de 1271 propostas submetidas a nível europeu.

O InsurAgility é uma solução InsurTech, propriedade da i2S, que tem como objetivo fornecer uma resposta disruptiva para a modernização dos sistemas informáticos das seguradoras. Representa a resposta a um problema global que as soluções atuais não conseguem resolver, através de uma abordagem gradual, que reconhece as prioridades da seguradora e desenvolve, progressivamente, o sistema existente até que este desenvolvimento atinja um ponto favorável, no qual os riscos de integração são reduzidos ou inexistentes.

Este projeto visa revolucionar a forma como as seguradoras se aproximam da transformação digital, prometendo uma redução dos tempos de desenvolvimento e de lançamento de novos produtos.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.