Portuguesa Growin fatura dois milhões de euros em ano de arranque

A Growin, tecnológica portuguesa que opera na área de custom e mobile development, PMO, serviços de outsourcing, nearshoring e BPO, alcançou cerca de dois milhões de euros de faturação em 2015, superando o objetivo estabelecido, de 1,2 milhões de euros.

Portuguesa Growin fatura dois milhões de euros em ano de arranque

Além de ter ultrapassado o objetivo de faturação em 40 por cento, a tecnológica apresentou ainda uma boa performance no que respeita à contratação de novos quadros, tendo superado os objetivos estabelecidos em cerca de 25 por cento e concluído o ano com mais de 110 colaboradores. De notar ainda que o projeto arrancou com 14 pessoas em janeiro, encerrando o ano com um crescimento na ordem dos 88 por cento em termos de contratação de talento.


Segundo Sónia Jerónimo, Partner e CEO da Growin, “2015 foi o ano de arranque de um projeto e de uma ideia de negócio que tínhamos em mente há já alguns anos. Fruto de experiência de mais de 10 anos nesta área, queríamos que a Growin fosse uma empresa de serviços tecnológicos com uma mentalidade e uma cultura muito própria e que estimulasse o envolvimento emocional do nosso talento com cada um dos projetos que trabalhamos. O facto de termos clientes em setores tão diversos como a banca, saúde, seguros ou TI demonstra a boa aceitação que o mercado tem tido à nossa filosofia corporativa”. 

Em 2015, a tecnológica estabeleceu ainda uma parceria com a Oracle e desenvolveu uma das maiores equipas de outsourcing especializada em Outsystems em Portugal. Fechou ainda projetos na ordem dos dois dígitos, com particular enfoque em Oracle, Outsystems, PHP e Mobile.

O ano de 2016 será dedicado à internacionalização. “Embora tenhamos feito alguns projetos fora de Portugal, este será o ano de aposta em novos mercados e de testes internacionais. Para já o Reino Unido é a geografia prioritária, mas não excluímos outros países, desde que os projetos se encaixem nos nossos objetivos e perfil empresarial”, refere Sónia Jerónimo.

Para este ano está também definido o objetivo de quatro milhões de euros de volume de negócios, e o reforço do talento com 50 especialistas em tecnologias Outsystems, Mobile, Java, Oracle e Microsoft. Developers, analistas de negócio, team leaders, especialistas em analítica, Data-scientists e gestores técnicos de projetos são algumas das posições que vão estar abertas ao longo do ano.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.