Plataforma digital liga mulheres a oportunidades de trabalho flexíveis através de inteligência artificial

A SheWorks! baseia-se na tecnologia cloud de TransparentBusiness, que combina inteligência artificial e algoritmos que permitem a procura de talento com base na experiência e competências com ferramentas de gestão de trabalho remoto de forma a conetar mulheres qualificadas de todo o mundo com oportunidades laborais flexíveis e presentes na cloud

Plataforma digital liga mulheres a oportunidades de trabalho flexíveis através de inteligência artificial

De acordo com a autora da plataforma, Silvina Moschini, 43% das mulheres norte americanas abandonam as suas carreiras profissionais assim que se tornam mães, passando a dedicar-se ao cuidado dos filhos, sobretudo devido a modelos de trabalho inflexíveis.

A plataforma SheWorks! surge como uma forma de ajudar mulheres qualificadas a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo que permite que as empresas que necessitam de aceder a talento qualificado possam facilmente contratar profissionais pré-selecionadas a partir de qualquer lugar do mundo.

“A nossa visão tem um impacto social a vários níveis: ajuda a reduzir o desemprego e a fazer crescer o PIB dos países envolvidos, permite que as mulheres, através da tecnologia, tenham acesso a formações digitais e cresçam profissionalmente, facilita o trabalho das empresas na procura pelo melhor talento do mundo, permitindo a existência de equipas diversificadas e a colaboração online, que é a forma de trabalhar na era da economia digital”, comenta Silvina Moschini, fundadora e CEO da SheWorks!. “Estimam-se perdas de 17 mil milhões de dólares (aproximadamente 15.700 milhões de euros) euros a nível global, como resultado da desigualdade de género e do facto das mulheres abandonarem os seus postos de trabalho por falta de opções flexíveis, transparentes e viáveis de trabalho. O mercado precisa de soluções inovadoras para transformar o mundo do trabalho e foi isso o que criámos com a SheWorks!”, acrescentou.

A SheWorks! faz a ligação entre mulheres qualificadas e postos de trabalho flexíveis que se adaptam às suas vidas, enquanto ajuda as empresas a ampliarem a sua diversidade de talento e a gerirem equipas à distância de maneira eficiente.

Em 2020, estima-se que 50% da mão-de-obra seja remota. Os objetivos da SheWorks! estão, portanto, alinhados com esta tendência.

Durante o seu pré-lançamento, a SheWorks! trabalhou com clientes onde destaca a Univisión, a Criteo e a MasterCard, e criou parcerias com organizações multilaterais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Fundo Multilateral de Investimento, ONG como a Vital Voices Argentina e Miami, empresas como a Cisco Systems e a Microsoft, startups de educação em linha com a Platzi e a Crehana, assim como parcerias com os governos do México, da Argentina, da República Dominicana e da Colômbia, onde o programa será implementado em 2017.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.