OutSystems anuncia novas funcionalidades para acelerar o desenvolvimento de aplicações móveis

A plataforma low-code tem duas novas funcionalidades que prometem dar resposta aos maiores desafios no desenvolvimento de aplicações móveis

OutSystems anuncia novas funcionalidades para acelerar o desenvolvimento de aplicações móveis

O recurso Modelos de Aplicações (App Templates) é a resposta à rapidez. Cada modelo de aplicação inclui uma combinação de ecrãs pré-concebidos com navegação, lógica de negócio e estruturas de dados. Esta funcionalidade suporta igualmente necessidades de mobilidade fora do comum, tais como autenticação de identidade, integração com o Google Maps e notificações no interior da app. Em suma, permite às equipas de TI reduzirem o tempo de desenvolvimento dos projetos em 70%.

A segunda inovação – Personalização de Temas – ajuda os developers a desenvolverem rapidamente boas experiências de utilização sem necessidade de um conhecimento aprofundado em design. Com a Personalização de Temas, é possível fazer o upload do logotipo de uma empresa e a OutSystems cria, de forma instantânea, o tema da aplicação móvel que melhor se adequa ao estilo e marca. Desta forma é possível visualizar, em tempo real, a aplicação com um emulador embutido e automaticamente sintonizá-la com o dispositivo em que está a correr.

O desenvolvimento de aplicações móveis empresariais tem sido um dos maiores desafios das equipas de tecnologias de informação. Esta questão é abordada no Relatório da OutSystems sobre o estado do desenvolvimento de aplicações em 2017, em que tempo e destreza foram identificados como as duas barreiras críticas ao desenvolvimento móvel hoje em dia. Este relatório detalhado resulta do feedback de mais de 3200 profissionais de TI, em 40 países e 28 indústrias diferentes.

“Estamos constantemente à procura de novas formas de capacitar as equipas para que estas consigam apresentar rapidamente as soluções que as suas organizações precisam. Estas novas funcionalidades espelham a nossa promessa em continuarmos a alimentar a inovação, melhorando a experiência de desenvolvimento low-code e ajudando as tecnologias de informação a conseguirem acompanhar as necessidades crescentes dos negócios”, refere  Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

“Com este lançamento, a OutSystems oferece às equipas de desenvolvimento uma simplicidade e facilidade de utilização nos modelos e temas”, acrescenta Jason Bloomberg, presidente da Agile Digital Transformation e analista da Intellyx. “Sobretudo nas aplicações móveis, as expectativas dos consumidores elevaram o patamar de funcionalidade, design e performance. Com os Modelos de Aplicações e Personalização de Temas, a OutSystems dá resposta a estes três desafios.”

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.