Oracle apresenta nova geração de cloud computing

Durante o Oracle OpenWorld, a conferência mundial anual da Oracle, a empresa partilhou a sua visão sobre a próxima geração de cloud computing. Mais segurança e maiores avanços tecnológicos são as caraterísticas que a Oracle promete trazer para esta nova geração

Oracle apresenta nova geração de cloud computing

Enquanto as plataformas de cloud de primeira geração foram construídas tendo por base tecnologias com mais de uma década, a Gen 2 da Oracle foi especificamente desenvolvida com base nas últimas tecnologias para ajudar as empresas a executarem as cargas de trabalho mais exigentes em segurança.

"O nosso objetivo, à medida que evoluímos de uma geração de computação para a seguinte, foi sempre o de proteger o investimento dos nossos clientes em dados e aplicações, facilitando e tornado mais simples a sua migração e evolução para a na próxima geração. Também fizemos isso com a Gen 2 Cloud", afirma Larry Ellison, Oracle Executive Chairman e CTO da Oracle.

A Oracle Gen 2 Cloud foi desenvolvida para executar em pleno a Oracle Autonomous Database, a base de dados autónoma do fabricante.

A base da Gen 2 da Oracle, a Cloud Infrastructure, foi concebida para executar qualquer volume de cargas de trabalho empresarial em segurança. O IaaS da Oracle oferece suporte nativo para a Oracle Autonomous Database e novos níveis de segurança de proteção totalmente transversais ao sistema que preservam os dados críticos das empresas.

Na sessão de abertura do Oracle OpenWorld, Larry Ellison, sublinhou que a ciberdefesa, atualmente, "não é suficientemente boa".  Para resolver esta questão essencial, a Oracle anunciou a disponibilização de novos serviços de segurança automatizados, preditivos e com funcionalidades de deteção de ameaças melhoradas para ajudar as empresas a responderem aos desafios da segurança na Oracle Cloud Infrastructure.

Ellison explicou como, ao reforçar a segurança inigualável da Oracle Cloud, a Autonomous Database da Oracle promete aferir as ciberameaças e aplicar as atualizações de segurança, com o sistema em execução, evitando ciberataques e roubos de dados.

Referindo-se às funcionalidades da Autonomous Database da Oracle, Larry Ellison apresentou também uma pré-visualização das novas opções de implementação, incluindo a Exadata Cloud Infrastructure dedicada e a Cloud at Customer. Os clientes podem optar por implementar a sua Autonomous Database, em Exadata Cloud Infrastructure dedicada para garantirem o isolamento das cargas de trabalho e obterem níveis acrescidos de segurança e fiabilidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.