Opensoft volta às universidades para recrutar engenheiros e programadores

Opentour chega à nona edição e é responsável por mais de 70% do recrutamento da Opensoft. Para 2019, o objetivo é contratar 20 engenheiros de software e programadores

Opensoft volta às universidades para recrutar engenheiros e programadores

A Opentour, roadshow anual da Opensoft que percorre as principais universidades portuguesas com cursos de informática, já está na estrada com o objetivo de atrair novos talentos. Anualmente, cerca de 70% das contratações da Opensoft resulta deste contacto direto com os alunos.

“Em 2019 queremos crescer em número de pessoas e recrutar 20 engenheiros de software e programadores, num equilíbrio entre profissionais com e sem experiência prévia”, refere Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos da Opensoft.

A Opentour deste ano teve início na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) com um workshop sobre Lightweightform, a framework open source gratuita desenvolvida pela tecnológica portuguesa para desenvolvimento de front-end, nomeadamente formulários com muitas validações e regras de negócio complexas.

“O balanço das edições anteriores é extremamente positivo, já que foi no âmbito da Opentour que tivemos o primeiro contacto com muitos dos engenheiros que agora colaboram com a Opensoft. Os eventos que promovemos pelas faculdades, desde workshops, talks e feiras de emprego, são o primeiro cartão de visita para muitos estudantes e um fator relevante para que decidam ter o primeiro contacto com o mundo do trabalho na nossa empresa”, revela Mariana Sousa.

Para este ano, já há participação confirmada na Semana Informática do Instituto Superior Técnico (SINFO), no FISTA (Forum of ISCTE-IUL School of Technology and Architecture), e no hackathon promovido pela FCT/UNL.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.