Olisipo investe na formação em Tecnologias de Informação

A Olisipo pretende colmatar os números do desemprego e criar oportunidades de emprego através de um plano de formação adaptado aos interesses e necessidades de cada um

Olisipo investe na formação em Tecnologias de Informação

Apesar de o desemprego ter vindo a registar uma descida contínua, ainda se situa nos 10,2%. No entanto, embora mais qualificada, ainda é a faixa etária dos jovens a que mais sofre com o desemprego. Acredita-se que o problema não está no número de jovens licenciados, mas sim na falta de ajustamento das qualificações destes jovens e adaptação à realidade portuguesa.

No caso específico do setor das Tecnologias de Informação existe de facto emprego, mas os candidatos são escassos. Cada vez é mais difícil recrutar perfis qualificados nesta área que, apesar de estar numa onda de progresso, o número de profissionais com formação não tem seguido a mesma tendência.

Há uma necessidade urgente de reformular o mercado de trabalho português, que continua a ter dificuldade em capacitar os seus talentos com skills e competências que vão ao encontro das necessidades de emprego em Portugal.

É nesse sentido a Olisipo está a desenvolver a sua área de formação para indivíduos que se encontrem em situação de desemprego. Para motivar os jovens, a tecnológica portuguesa está a oferecer descontos a partir de 25% nos seus cursos e academias, tal como planos de pagamento personalizados.

O objetivo é criar uma ponte entre as altas taxas de desemprego e a falta de recursos na área das TI, oferecendo oportunidades de emprego através de um plano de formação adaptado aos interesses e necessidades de cada um.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.