NTT Data Foundation procura “o projeto tecnológico mais inovador de Portugal”

A NTT Data Foundation está à procura de empreendedores para representar Portugal no concurso internacional eAwards Global 2022 e tem um prémio de dez mil euros, acesso a um programa de aceleração e acesso à final internacional

NTT Data Foundation procura “o projeto tecnológico mais inovador de Portugal”

A NTT Data Foundation lançou a 21.ª edição dos prémios de empreendedorismo, eAwards, em 15 países da Europa e América Latina, com o objetivo de encorajar empreendedores e empresários individuais e coletivos, com projetos inovadores que, através da tecnologia, melhorem a qualidade de vida e sejam responsáveis do ponto de vista ambiental.

As candidaturas ao prémio português estão abertas até ao dia 1 de maio de 2022 e os interessados podem efetuar a sua inscrição no site do evento. Depois de encerrado o período de inscrição, segue-se a fase de análise das propostas recebidas para seleção dos semifinalistas, que vão posteriormente apresentar os seus projetos a um júri de especialistas, que decidirá quais as propostas que passam à fase seguinte.

Após a seleção, será realizada a final dos eAwards Portugal 2022, na qual será escolhido o vencedor, que receberá dez mil euros, assim como o acesso a um programa de aceleração especializado e um passe para a final internacional dos eAwards Global.

Ao longo de 2022, os eAwards vão estar à procura de projetos tecnológicos em 15 países da Europa e América Latina: Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, DACH – Alemanha, Áustria e Suíça, Espanha, Holanda, Itália, México, Perú, Portugal, Reino Unido e Roménia. A melhor iniciativa representará o seu país na final internacional dos eAwards Global.

A final terá lugar em outubro, durante a NTT Data Talent Week, uma semana na qual se reúnem empreendedores internacionais que estão a mudar o mundo e na qual a Fundação põe ao serviço do ecossistema empreendedor diferentes ferramentas, metodologias e contactos com investidores, assim como com especialistas, para dar resposta às necessidades específicas das ideias, projetos e startups. Neste contexto, o projeto português irá competir com os vencedores de 14 países da Europa e da América Latina pelo prémio adicional de 60 mil euros e por um programa de aceleração

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.