Nova app da easyJet permite reservar viagens através de uma fotografia

A easyJet lançou a Look6Book, uma nova app que permite que os viajantes façam reservas de voos apenas através de fotografias do Instagram, sem terem de conhecer o destino

Nova app da easyJet permite reservar viagens através de uma fotografia

Desenvolvida pela agência VCCP em parceria com a Travelport Digital – uma empresa da Travelport líder em soluções de viagens digitais –, a app Look&Book está ainda disponível apenas em inglês.

A tecnologia presente na aplicação permite que os utilizadores do Instagram façam capturas de ecrã das fotografias inspiradoras que veem e depois partilhem com a aplicação da easyJet, através de um upload. O Look&Book usa técnicas de reconhecimento de imagem para identificar o local e combiná-lo com os mais de mil destinos para onde a easyJet voa em toda a Europa.

A aplicação reconhece não apenas o destino, mas também sugere o aeroporto mais próximo e faz um pré-preenchimento do formulário de reserva com esses detalhes.

“A Look&Book vai ajudar as pessoas a explorarem a Europa com mais facilidade e a descobrirem novos destinos e locais de férias anteriormente desconhecidos para certos viajantes. É fantástico como a tecnologia nos permite aprimorar e otimizar a experiência dos viajantes em pesquisar e reservar voos”,  refere Daniel Young, Head of Digital Experience da easyJet.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.