ManpowerGroup avalia Quociente de Aprendizagem com recurso a software

Desenvolvido em parceria com a Hogan X, nova divisão analítica da Hogan Assessments, este software avalia a motivação dos indivíduos para o desenvolvimento contínuo de aptidões profissionais (learnability) e propõe os estilos de aprendizagem à sua medida

ManpowerGroup avalia Quociente de Aprendizagem com recurso a software

No caso dos indivíduos, a avaliação com o novo software da ManpowerGroup possibilitará uma melhor compreensão dos perfis ideais de aprendizagem e providenciará os recursos mais eficazes para ajudar a melhorar a capacidade de aprendizagem. Quanto às empresas, também existe uma série de vantagens. Desde logo possibilita a tomada das melhores decisões relacionadas com o desenvolvimento dos seus recursos humanos, isto baseado no conhecimento mais aprofundado da agilidade/mobilidade das pessoas e no cálculo sobre a motivação para o desenvolvimento pessoal de cada um.

Os resultados das avaliações realizadas com recurso ao novo software são expressos em três dimensões: “aventureiro”, com vontade intrínseca de explorar; “intelectual”, com motivação para aprender; e “não convencional”, com desafio ao satus quo.

A descoberta dos traços dominantes de personalidade perante a “learnabilty” revela-se decisiva para o sucesso de pessoas e empresas: “É tempo de olhar novamente para a forma como motivamos, desenvolvemos e retemos os colaboradores. No ambiente de constante mudança em que vivemos, ‘learnability’ é o bilhete para o sucesso profissional, tanto para empresas como para as pessoas”, assegura Mara Swan, vice-presidente executiva da área de Estratégia Global e Talento da ManpowerGroup.
 
A “learnability” consiste “no desejo e capacidade de evoluir rapidamente e adaptar o nosso conjunto de competências para nos mantermos empregáveis ao longo do nosso percurso profissional”. De facto, é importante que cada vez mais as pessoas procurem o desenvolvimento contínuo de aptidões para garantirem que se mantêm atrativas para os empregadores, mas também que as próprias empresas adotem processos e tecnologias que permitam aos seus colaboradores a aquisição de novas aptidões.   

O Quociente de Aprendizagem (Learnability Quotient), agora desenvolvido pela ManpowerGroup, constitui assim uma nova abordagem para as pessoas avaliarem os seus estilos de aprendizagem e receberem recomendações que contribuem para o seu desenvolvimento e envolvimento, ao mesmo tempo que disponibiliza informações e perspetivas, válidas e orientadas pelos dados recolhidos, que permitem caraterizar um amostra da população ativa.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.