Live Electric Tours distinguida a nível internacional

A startup portuguesa acaba de ser reconhecida ao nível europeu como a melhor startup na categoria de Turismo nos StartUp Europe Awards (SEUA), uma iniciativa da Comissão Europeia e da Fundação Finnova em colaboração com a Startup Europe. Esta é a primeira vez que uma empresa portuguesa recebe este prémio

Live Electric Tours distinguida a nível internacional

A Live Electric Tours, fundada em 2017, oferece uma solução inovadora de fazer turismo na cidade de Lisboa através de um serviço único no mundo de carros 100% elétricos equipados com Wi-Fi gratuito que permite partilhar em direto a viagem nas redes sociais. A este reconhecimento internacional junta-se a recente injeção de 700 mil euros da Portugal Ventures, reforçando os planos de crescimento da frota, a equipa e a expansão para outras cidades e mercados.

Totalmente portuguesa e fundada por Djalmo Gomes e Luís Lucas, a Live Electric Tours é a primeira empresa no mundo a introduzir a tecnologia Live Streaming no setor do Turismo. Oferece a experiência de self drive com viaturas 100% elétricas e que permitem transmitir a viagem em streaming - normalmente para o Facebook, Instagram ou Youtube.  As viaturas estão equipadas com internet grátis, um áudio guia de GPS, e uma câmara Live HD.

Dos mais de 1.000 tours e 2.500 utilizadores até ao momento, para já quem mais utiliza o serviço são estrangeiros, sendo que entre os 75% contam-se mais de 80 nacionalidades. Para o próximo ano a empresa pretende aumentar a adesão do público nacional.

Com 16 veículos e uma equipa de 10 pessoas, a empresa pretende agora reforçar a oferta, e concretizar a expansão para duas outras cidades em 2019 – Porto e Évora.

Depois de passar várias fases e ser escolhida para representar Portugal nesta categoria, a Comissária para a Sociedade e Economia Digital, Mariya Gabriel, entregou à Live Electric Tours o certificado que acredita o projeto como vencedor europeu durante o the Startup Europe Summit 2018 que teve lugar em Sofia na presença do primeiro ministro da Bulgária e vários primeiro-ministros e ministros europeus.

No seu discurso, a Comissária Mariya Gabriel felicitou a Live Electric Tours comentando que “a Europa quer mais projetos como o vosso. Mais paixão, dedicação, talento e energia. Acreditamos no vosso sonho e já provaram que o progresso é feito de pequenos passos e que o sucesso requer longas noites e bastante refelxão sobre a melhor froma de abordar os pontos mais desafiantes.”

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo refere: “Foi para mim uma satisfação muito grande ver a Live Electric Tours a ganhar este prémio. Mostra a grande capacidade das startups portuguesas afirmarem Portugal como hub de inovação no Turismo e de soluções de sustentabilidade. Esta é uma das startups que foi a feiras internacionais de Turismo, no âmbito do programa Turismo 4.0, o que mostra bem a importância que tem para os empreendedores estarem presentes nestes palcos”.

A Live Electronic Tours e as restantes startups vencedoras ganharão visibilidade graças à Media Partner Alliance, composta por 25 membros de Espanha, França, Bélgica, Luxembrugo, Itália, Suécia, México e Dinamárca, entre outros. Estes projetos terão também acesso a um programa de mentoring através do Finnova Foundation's StartUp Europe Accelerator que inclui apoio à internacionalização, fundos europeus que vão dos 50.000€ aos 2,5 milhões de euros não reembolsáveis, comunicação internacional, entre outros apoios.

Djalmo Gomes, Founder & CEO da Live Electric Tours, afirma que “este prémio representa muito para a marca e toda a equipa. Trabalhámos muito para criar o nosso produto que é único no mundo. Somos muito gratos aos nossos parceiros que acreditaram em nós desde o início e aos nossos clientes que escolheram esta forma inovadora de visitar a cidade de Lisboa. Este reconhecimento dá-nos mais força para continuar e aumenta a nossa convicção em expandir para outras cidades de Portugal e além fronteiras.”

Para Pedro de Mello Breyner, Executive Board Member da Portugal Ventures, com o pelouro do Turismo, “este prémio é um reflexo do esforço que temos feito em conjunto com a Live Electric Tours em fazer crescer um negócio que melhora a experiência do turista, enriquece a oferta turística do nosso país e  preocupa-se com a mobilidade e a sustentabilidade ambiental. Muitos parabéns a esta equipa promissora.”

A empresa, que participou no programa de aceleração da Vodafone Powerlab, recebeu já anteriormente outras distinções tais como o primeiro prémio do programa Tourism Explorers da Fabrica das Startups e o terceiro lugar do FABTUR.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.