Já é possível "pedir dinheiro" e "dividir conta" via MB Way

A pedido de vários utilizadores, a SIBS decidiu integrar novas funcionalidades na app MB Way. Agora, os utilizadores já podem dividir contas e pedir dinheiro. O serviço vai também permitir utilizar o Multibanco apenas com o telemóvel, sem a necessidade de cartão e ainda, pela primeira vez em Portugal, fazer compras apenas com um smartwatch da Samsung

Já é possível "pedir dinheiro" e "dividir conta" via MB Way

A nova funcionalidade da app MB Way, “Dividir Conta”, foi criada a pensar em quem quer dividir despesas, como refeições entre amigos ou prendas em grupo. Passa assim a ser possível aos utilizadores dividir montantes até 14 pessoas (mais o próprio). Os contactos selecionados recebem uma notificação com todos os detalhes da operação, tendo a possibilidade de escolher o cartão com o qual querem pagar ou rejeitar a divisão. Após ser aceite, cada contacto paga a sua parte da conta. O valor máximo do montante a dividir é de 10.500€, sendo o valor máximo por destinatário de 750€.

A SIBS adicionou também à app a funcionalidade de "Pedir Dinheiro", que vem permitir que os utilizadores solicitem dinheiro aos seus contactos. O contacto que recebe a notificação do pedido pode escolher o cartão com o qual quer enviar o montante ou rejeitar o pedido. Ambas as funcionalidades de “Dividir Conta” e “Pedir Dinheiro” estão disponíveis no MB Way a partir deste mês de novembro. Nas duas novas operações, o ordenante recebe os montantes imediatamente como acontece com as já conhecidas transferências imediatas MB Way.

Os utilizadores da app também já podem aceder às habituais operações das dos Caixas Automáticos Multibanco sem ter de usar um cartão bancário. O acesso é feito com a aplicação MB WAY. Basta o utilizador carregar na tecla verde num Multibanco e escolher a opção “Utilizar o Multibanco”. Com o telemóvel lê-se o código QR apresentado no ecrã e podem efetuar-se as suas operações. Esta operação estará disponível apenas em março de 2019.

A SIBS formou também uma parceria com a Samsung e trouxe os pagamentos móveis até aos smartwatches. A partir de hoje é possível realizar pagamentos via smartwatch através da aplicação MB Way, em primeira mão no novo Samsung Galaxy Watch. Para o utilizador realizar uma compra num terminal Multibanco contactless basta que os utilizadores façam o download da aplicação MB Way no seu Samsung Galaxy Watch.

“A prioridade da SIBS é desenvolver soluções que simplifiquem o dia-a-dia dos portugueses. As novidades que acabámos de apresentar cumprem esse mesmo objetivo. A aplicação está a crescer todos os dias e queremos corresponder às expetativas dos utilizadores”, refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.