Indústria deve gerar 4,4 zetabytes de dados até 2030

Sensores IoT, sistemas CNC e leitores de identificação vão gerar 4,4 zetabytes de dados até 2030 nas indústrias de manufatura

Indústria deve gerar 4,4 zetabytes de dados até 2030

Prevê-se que até 2030 as indústrias de manufatura vão gerar 4,4 zetabytes (ZB) de dados, ultrapassando o valor recolhido este ano. Este fluxo de dados tem origem em várias fontes, como é o caso de sensores IoT, sistemas CNC, sistemas ERP, leitores de identificação e MES.

Apesar de ser necessário uma utilização eficaz e uma integração dos dados recolhidos para impulsionar a inovação tecnológica, existe uma falha significativa já que muitas empresas e fornecedores de serviços de digitalização não têm a experiência para poderem aproveitar os dados para otimizar os processos de fabrico, o que resulta em perdas de centenas de milhões de dólares em receitas.

Em resposta a este problema, a Abi Research lançou o seu serviço de pesquisa, o Hybrid Cloud & 5G Markets. Este serviço ajuda os fornecedores de serviço atrair e servir os seus clientes ao oferecer pesquisas sobre casos de uso corporativo, conectividade e requisitos de digitalização para soluções de cloud híbrida e 5G.

O serviço Hybrid Cloud & 5G Markets irá fornecer uma pesquisa abrangente sobre conetividade empresarial, produção de dados e estratégias de adoção de cloud de forma a capacitar os participantes do setor de telecomunicações, fabricantes de chipsets, fornecedores de serviços em cloud e fornecedores de integração de dados para atrair e atender clientes de forma eficaz ao longo da sua transformação digital”, afirma Leo Gergs, Principal Analyst da ABI Research.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

IT INSIGHT Nº 51 Setembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.