Fujitsu apresenta dispositivo de protecção de dados para TI híbridas

A Fujitsu apresentou hoje o novo Fujitsu Cloud Backup as a Service (BaaS) Rapid Recovery Appliance, que melhora a solução Fujitsu Cloud Backup as a Service disponível globalmente para proporcionar funcionalidades de segurança mais rápidas, mais resilientes e mais robustas.

Fujitsu apresenta dispositivo de protecção de dados para TI híbridas

Esta solução pré-configurada fornece a abordagem de protecção de dados flexível necessária num modelo de TI Híbridas em que os processos de negócio são suportados por uma mistura de serviços nas instalações e serviços cloud externos. Ela combina as vantagens de um dispositivo de backup e recuperação com estratégias de backup baseadas na cloud – como segurança de dados e preços pay-as-you-grow – para garantir que os dados de uma organização estão seguros e prontos a serem recuperados, quer a aplicação resida na cloud ou em TI tradicionais.

 

Uma recuperação célere é fundamental após perdas ou danos em dados críticos. A solução pré-configurada da Fujitsu é implementada nas instalações da empresa para garantir uma recuperação a velocidades da Rede de Área Local (LAN), mais rápidas do que as transferências de dados a partir da cloud. Esta nova solução Fujitsu BaaS replica automaticamente dados para uma cloud segura para protecção de dados offsite e permite uma recuperação rápida de dados de backup locais recentes ao mesmo tempo que usa serviços seguros baseados na cloud para guardar os dados de backup num cofre de acesso fácil. Graças à utilização de deduplicação avançada do parceiro tecnológico Seagate, a Fujitsu pode minimizar a quantidade de dados transferidos através da rede, ao mesmo tempo que a compressão de dados sofisticada assegura pegadas de armazenamento mínimas, ajudando a reduzir os requisitos de espaço e custos associados.

 

James Jefferd, Gestor de Oferta Global da Fujitsu, afirmou: “Com uma tendência cada vez maior para o consumo de TI através do modelo de distribuição de serviço na cloud, os compradores de TI estão focados em ofertas cloud fáceis de integrar que combinem as vantagens da cloud com os bens existentes. O Fujitsu BaaS Rapid Recovery Appliance faz isto e permite que os clientes substituam o tradicional backup no local, baseado em tape, por soluções baseadas em disco que são ágeis, escaláveis, fáceis de usar e seguras. Combinar a capacidade do serviço baseado na cloud da Fujitsu com o novo dispositivo permite uma arquitectura de backup muito flexível, que pode ser gerida a partir de qualquer lugar mas que é altamente distribuída.”

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.