Fidelidade e Fosun premeiam empreendedorismo

O Protechting, programa de captação e aceleração de startups, promovido pela Fidelidade e Fosun, com o apoio da Luz Saúde e do banco alemão Hauck & Aufhäuser (H&A), e em parceria com a Beta-i, selecionou as três startups CRIAM, WALL-I e COPSONIC como os vencedoras desta terceira edição, cuja final decorreu durante a Web Summit

Fidelidade e Fosun premeiam empreendedorismo

Os três projetos vencedores foram premiados com um roadshow na China, a decorrer no mês de dezembro, tendo acesso a alguns dos maiores investidores do mundo, e tendo, ainda, a oportunidade de integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser.

A CRIAM,  um dispositivo médico portátil que identifica o tipo e subtipo de sangue em três minutos, detetando depois as doenças, foi distinguida como a startup com o melhor modelo de negócio e recebeu, ainda, um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

“Com a realização desta edição do Protechting 3.0 consolidamos o programa como uma referência no contexto internacional. A realização da final no maior e mais importante evento internacional dedicado à tecnologia, empreendedorismo e inovação reforça a nossa marca enquanto seguradora inovadora que procura continuamente contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo”, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade.

Assente na visão partilhada da Fidelidade e da Fosun, que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro, o programa Protechting foi desenhado para ajudar empreendedores a desenvolverem os seus projetos que melhorem a proteção das pessoas e do património, permitindo-lhes colaborar com players nacionais e internacionais de relevo.

Desde a sua primeira edição, o programa Protechting já recebeu mais de 250 candidaturas de startups provenientes de 42 países. O Protechting 3.0 recebeu 157 candidaturas, das quais 100 foram aprovadas, de um total de 32 países. Na semana de bootcamp participaram no programa 25 startups, das quais foram escolhidas 15 finalistas para integrarem a semana de pilotos que selecionou seis startups para o pitch final no Web Summit.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.