DXC Technology inaugura Centro de Competências

O novo DXC Business Process Services Digital Centre representa a aposta da tecnológica em colmatar a falta de recursos especializados e a trazer mais talento para o mercado

DXC Technology inaugura Centro de Competências

A multinacional norte-americana tem já neste centro 45 colaboradores altamente qualificados que, numa primeira fase, irão prestar serviços para o cliente Banco BPI. O centro, que fica localizado em Lisboa, tem capacidade para crescer até 120 colaboradores no primeiro ano, mas a DXC prevê duplicar este número nos próximos dois anos, com a extensão do centro.

Esta abertura contribui para a consolidação da presença da DXC em Portugal, configurando uma aposta no talento nacional e na atual dinâmica do ecossistema tecnológico do país. Cumprindo o plano de negócios dos próximos dois anos, a nova infraestrutura permite continuar o crescimento acelerado da operação da DXC em Portugal acima dos dois dígitos.

“Esta operação permitirá seguir o crescimento acelerado que temos tido nos últimos anos e abrir uma nova linha de negócio em Portugal, onde a DXC tem já muitas referências internacionais. Além disso, é mais uma vez a confirmação que Portugal está na liderança mundial de atração de investimento a nível de capacidade tecnológica e de engenharia", refere o diretor-geral da DXC em Portugal, Manuel Maria Correia. 

O Centro de Competências será também a incubadora para um centro de Inovação para temas da Transformação Digital como RPA’s, DevOps e Analytics. O novo centro tecnológico é uma peça fundamental na estratégia de expansão da DXC em Portugal e na captação de investimento para o país, nomeadamente na formação e criação de engenheiros na área tecnológica e digital.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.