Concurso de empreendedorismo Acredita Portugal com inscrições até final de março

A décima edição do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal tem candidaturas abertas até ao dia 28 de março

Concurso de empreendedorismo Acredita Portugal com inscrições até final de março

A Acredita Portugal lança uma nova chamda para os candidatos ao concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação e pelo Banco Montepio.

Esta é uma segunda oportunidade para os empreendedores que por algum motivo não se inscreveram na primeira call da iniciativa, contribuindo para reforçar o ecossistema empreendedor com a participação de ainda mais ideias. As inscrições podem ser submetidas, de forma gratuita, até 28 de março de 2020, no website da Acredita Portugal.

Para comemorar a décima edição do concurso Montepio Acredita Portugal, a iniciativa abre-se à comunidade, permitindo que todos os empreendedores portugueses, mesmo que não estejam a concorrer, possam aceder a várias palestras e conferências que irão decorrer no dia da avaliação de semifinalistas. Os temas passam por tópicos tão variados como "Dificuldades em levantar investimento em Portugal", "Como levar uma startup ao sucesso" e "Novos desafios do Empreendedorismo em Portugal".
Esta edição traz ainda outra novidade e conta com um programa de aceleração inovador: um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto. E, para além dos prémios habituais, haverá ainda prémios específicos para distinguir caraterísticas essenciais no contexto do empreendedorismo como a “ideia com mais potencial”, a “melhor equipa” e a “maior escalabilidade”.

Para Fernando Amaro, Diretor do segmento da Economia Social e do Setor Público do Banco Montepio, “consideramos o concurso Montepio Acredita Portugal um excelente veículo para potenciar o empreendedorismo. No ano em que cumpre o seu décimo aniversário, e após ter já apoiado milhares de ideias, a iniciativa alarga-se à comunidade empreendedora nacional e promove a partilha de informação e experiências. Da nossa parte, antevemos o impacto deste concurso com entusiasmo, aliando-nos à Acredita Portugal de forma comprometida para dar resposta ao espírito empreendedor dos Portugueses e à sua capacidade de transformação”.

Uma ideia partilhada por Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, que afirma a relevância da iniciativa face a “uma dinâmica empreendedora cada vez mais madura e complexa. O espírito empreendedor que nos levou a iniciar este projeto não só se mantém como evoluiu e se consolidou. Perante esta realidade queremos procurar responder de forma ainda mais eficaz às necessidades atuais dos empreendedores portugueses, disponibilizando processos e networking para consolidar a atuação em torno deste tema e capacitar os empreendedores no seu percurso de desenvolvimento de uma ideia original e na identificação das oportunidades para fazerem chegar o seu projeto ao público”, conclui.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.