Carris e SIBS lançam projeto de pagamento e validação de títulos com QR Code

O projeto piloto já arrancou no elétrico número 15 e será testado por 150 utilizadores até dezembro

Carris e SIBS lançam projeto de pagamento e validação de títulos com QR Code

A venda e validação do título de transporte da Carris passa a estar disponível, para os 150 utilizadores que participam no projeto piloto, através de QR Code. O projeto foi desenvolvido pela empresa de transportes lisboeta em parceria com a SIBS.

Durante a fase de testes, que vai decorrer até dezembro, um grupo de 150 utilizadores da carreira 15E terá acesso à plataforma de pagamento e validação, utilizando smartphones iOs ou Android e pagamentos MBWay.

"Este projeto piloto enquadra-se na estratégia de digitalização da Carris e na vontade que temos de acrescentar valor e conforto à experiência dos nossos clientes. Os resultados que esperamos recolher e analisar até ao final do ano vão permitir afinar a estratégia de investimento em equipamentos de bilhética. A Carris aposta agora numa solução pioneira de utilização de QR Code nos transportes públicos urbanos em Portugal, porque acredita que a inovação no relacionamento com os clientes é fundamental para promover uma mobilidade sustentável assente numa maior utilização do transporte público", esclarece António Pires, Vice-Presidente da Carris.

Por seu lado, "a SIBS visiona contribuir ativamente para uma economia cada vez mais digital, em que o dinheiro, no seu formato básico, tende a tornar-se menos relevante, fomentando uma sociedade progressivamente mais cashless. A desmaterialização do dinheiro passa não só por uma utilização cada vez maior dos cartões, mas também por outros meios de pagamento eletrónicos que combinam segurança e fiabilidade, como é o caso do MBWay em Portugal. A parceria com a Carris no âmbito do serviço Pay-as-you-go vem reforçar a posição da SIBS na sua missão de simplificar o dia-a-dia das pessoas e fazer com que o futuro dos pagamentos seja cada vez mais focado na melhoria de experiência do cliente/utilizador", afirma Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & E-commerce da SIBS.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

IT INSIGHT Nº 21 outubro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.