Branded Content

BMW assina acordo com a DXC Technology para acelerar o desenvolvimento de um carro sem condutor

A DXC Technology assinou um acordo para apoiar a BMW no desenvolvimento de um veículo autónomo através do Alto Desempenho da plataforma D3

BMW assina acordo com a DXC Technology para acelerar o desenvolvimento de um carro sem condutor

A DXC fornece serviços que ajudam a entregar e simplificar a análise dos dados e formação algorítmica para reduzir o tempo e os custos no desenvolvimento de veículos autónomos. 

A plataforma D3 do Grupo BMW High Performance dá suporte ao programa de desenvolvimento de veículos autónomos, reunindo enormes quantidades de dados de viagens rodoviárias da frota global de testes da BMW. 

Utilizando a solução digital da DXC, as equipas de pesquisa e desenvolvimento de fabricação da BMW serão capazes de coletar, armazenar e gerir os dados do sensor do veículo em segundos, em vez de dias ou semanas, resultando em ciclos de desenvolvimento de passeios autónomos mais rápidos. 

"A condução autónoma está no centro da estratégia dos grupos BMW ‘NUMBER ONE > NEXT’ strategy,” disse Alejandro Vukotich, Senior Vice-President, da Condução autónoma e assistência ao condutor do grupo BMW. “A DXC apoiará significativamente o nosso compromisso de maximizar a inovação, o que beneficiará os nossos clientes. Com os serviços geridos, podemos aumentar a solução para suportar o próximo estágio do futuro da plataforma de condução autónoma do Grupo BMW.” 

"Os próximos cinco anos vão ser cruciais à medida que a tecnologia e os ecossistemas de parceiros continuarem a ajudar a revolucionar a indústria automóvel", disse Edward Ho, vice-presidente executivo e diretor geral das Soluções DXC Technology. “A DXC dá as boas-vindas à oportunidade de colaborar com o Grupo BMW para promover capacidades autónomas de desenvolvimento de condução. Com a plataforma e as ferramentas fornecidas pela DXC, os engenheiros da BMW conseguem acelerar significativamente a engenharia e o teste de algoritmos na condução autónoma.” 

A DXC está focada em permitir a pesquisa e o desenvolvimento da condução autónoma, acelerando os ciclos de engenharia e testes. 

Um exemplo desse recurso é o DXC Robotic Drive, que acelera rapidamente o processo de desenvolvimento da condução autónoma - da recolha de dados, armazenamento e análise, à implantação do conhecimento evoluído. 

Construído num ecossistema de código aberto, o DXC Robotic Drive está disponível on-premise, na cloud ou num ambiente híbrido, permitindo que as cargas de trabalho sejam movidas facilmente. Os engenheiros podem trabalhar de forma colaborativa e ágil, independentemente das suas localizações geográficas. 

O uso de uma única plataforma para o armazenamento, processamento e formação significa que os requisitos de hardware e software, e os seus custos e complexidade, são reduzidos. 

Os dados podem ser recolhidos globalmente, mas monitorizados centralmente, maximizando a eficiência e reduzindo, mais uma vez, os custos. 

A plataforma e o kit de ferramentas do DXC Robotic Drive são compostos pela análise digital, cloud, serviços de plataforma, segurança e serviços aplicacionais. 

A DXC oferece uma rede global de Centros de Excelência Automóvel, onde os parceiros e clientes da DXC colaboram, constroem e distribuem inovação na indústria. Saiba mais sobre o DXC Robotic Drive e como a DXC está a transformar a indústria automóvel.

 

Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a DXC Technologies.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.