Blockchain chegou à indústria do recrutamento

A Bravuz juntou-se à HireMatch para a criação da primeira plataforma baseada em blockchain para a indústria de recrutamento

Blockchain chegou à indústria do recrutamento

Bravuz HireMatch é o nome da nova plataforma de recrutamento descentralizada, que traz eficiência à contratação, através da redução de custos associados à utilização de intermediários no processo de identificação, atração e recrutamento de talento. Adicionalmente, através de ‘Hire’ tokens, a Bravuz HireMatch recompensa os agentes envolvidos no processo, devolvendo o poder às pessoas, em vez das grandes plataformas de recrutamento centralizadas.

“A colaboração entre a Bravuz e a HireMatch para o desenvolvimento da Bravuz HireMatch, mais do que uma oportunidade de negócio, permite estabelecer um novo modelo de funcionamento da indústria do recrutamento na Europa”, comenta Eduardo Marques, CEO da Bravuz.

A Bravuz HireMatch será desenvolvida pela Bravuz Do It, uma joint-venture entre a Bravuz e a Do It Solutions, uma devshop ucraniana com vasta experiência no desenvolvimento de plataformas e outras soluções para a indústria do recrutamento.

“O potencial do blockchain é inegável e estamos muito felizes por introduzi-lo no mercado do recrutamento na Europa, contribuindo para processos mais inteligentes e eficientes, assim como para aquisições mais relevantes, que são cruciais num mercado cada vez mais competitivo”, afirma o CEO da Bravuz.

A plataforma será lançada em Portugal – um dos mais atrativos hubs da Europa – em julho e chegará ao resto da Europa no segundo semestre de 2018.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.