Altice Portugal leva PT Empresas Day aos Açores

A Altice Portugal realizou o seu primeiro PT Empresas Day nos Açores, um encontro estratégico entre a sua marca para o segmento empresarial, clientes e os principais Information and Communication Technology (ICT) partners

Altice Portugal leva PT Empresas Day aos Açores

O PT Empresas Day apresentou as soluções de ICT mais adequadas para o processo de transformação tecnológica das empresas. Com este encontro empresarial, a Altice Portugal pretendeu posicionar-se como um stakeholder de referência para a digitalização e modernização do tecido empresarial, eixo fundamental do desenvolvimento económico regional e nacional.

No PT Empresas Day Açores, ganharam particular relevância as soluções de IoT da PT Empresas, nomeadamente soluções de Eficiência Energética, Gestão de Resíduos, Telemetria de Água, Gestão de Frotas e Soluções à Medida IoT, entre as tecnologias que mais oportunidades criam às empresas e aos municípios, permitindo-lhes obter significativa redução de custos, tornar as operações mais eficientes e até revolucionar os seus produtos e serviços.

No encontro estiveram ainda em evidência soluções PT Empresas, em parceria com a Host, para a gestão e digitalização de pequenas unidades de alojamento local, como resposta a um grande crescimento do turismo na RAA.

Do lado da segurança, a PT Empresas juntou-se à Check Point para fazer face às crescentes exigências organizacionais ao nível da segurança informática e da agilização de uma arquitetura de segurança mais robusta e preparada. Vocacionada para a segurança da informação, matéria-prima fundamental do sucesso dos negócios, é focada uma parceria com a Layer8. Para assegurar a gestão estratégica online de todo o tipo de viaturas, a PT Empresas associa-se à Multic na promoção de uma solução integralmente desenvolvida por uma empresa regional, sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Lagoa (NONAGON) e que materializa a primeira parceria de uma empresa local com o ecossistema de canais comerciais da PT Empresas.

Também para o marketing digital há no PT Empresas Day Açores um conjunto de soluções tecnológicas PT Empresas, orientadas para uma relação mais eficaz entre a marca e os consumidores, visando reforçar a fidelização e expandir os negócios. Numa parceria com a Gema, é evidenciada a importância da criatividade na utilização da tecnologia, como forma de criar laços mais sólidos com os clientes.

A atuação da Altice Portugal em ICT materializa uma das vertentes da sua estratégia tripla para o segmento organizacional, ancorada numa rede comercial com mais de 850 profissionais com reputado know-how tecnológico, um portefólio inovador centrado em telecomunicações, ICT e Business Process Outsourcing (BPO) e, ainda, uma infraestrutura de ponta caracterizada por redes de nova geração.

A Altice Portugal enaltece, assim, para além das telecomunicações, áreas que conota como fulcrais para a sua intervenção através de investimentos tecnológicos e de inovação que criem valor e desenvolvimento económico, de uma forma completamente transversal, em Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.