Academia deCode quer levar Programação e Robótica a crianças e jovens

Começa em janeiro uma nova edição do projeto deCode – Academia de Programação e Robótica. Já 200 alunos iniciaram os seus conhecimentos nestas disciplinas

Academia deCode quer levar Programação e Robótica a crianças e jovens

O Óbidos Parque - Parque Tecnológico de Óbidos e o município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e o Instituto Politécnico de Leiria, arrancam, em janeiro, com uma nova edição do projeto deCode - Academia de Programação e Robótica. São já mais de 200 os alunos que iniciaram os seus conhecimentos nestas disciplinas através deste projeto e que participaram em eventos deCode.

Com a quarta edição da academia, a organização pretende “acima de tudo reforçar a importância que as diferentes linguagens de programação assumem no percurso formativo dos alunos, trabalhando com eles competências como o pensamento analítico, o trabalho colaborativo e a criatividade”, explica Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque.

“Hoje em dia, saber programar, perceber como funciona um robô ou criar uma automação, são competências fundamentais e muito divertidas de aprender. O parque tecnológico criou uma academia que ensina tudo isto e muito mais a crianças e jovens dos seis aos 18 anos”, de uma forma “experimental e motivadora”, explica o diretor executivo.

A Academia deCode surgiu com o objetivo de proporcionar formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar numa área crucial para o seu futuro profissional.

Uma vez por semana, durante 90 minutos, os alunos da academia têm acesso privilegiado às instalações do Óbidos Parque, a computadores e a material eletrónico, a impressoras 3D e a diferentes robôs, e ao conhecimento partilhado pelos seus formadores.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.