Web Summit: comunicação entre equipas é crítica para a produtividade, diz o co-fundador da Slack

O fundador da Slack, Carl Henderson, subiu ao palco no segundo dia da Web Summit para falar sobre os benefícios de ampliar a comunicação em equipas e a produtividade

Web Summit: comunicação entre equipas é crítica para a produtividade, diz o co-fundador da Slack

Na primeira sessão do palco principal da Web Summit, o CTO e co-fundador a Slack, a startup SaaS com maior crescimento de sempre, atualmente avaliada em mais de 7 mil milhões de dólares (nasceu em 2013 e ao fim de apenas oito meses já estava avaliada em mil milhões de dólares), explicou porque importa redefinir a forma como comunicamos em equipa na esfera profissional.

Carl Henderson destacou que o sucesso da Slack, suite de ferramentas de colaboração que assenta no instant messaging para ligar mais do que um utilizador, se explica pelo espaço que o mobile messaging tem vindo a ganhar na esfera pessoal e por ter melhorado consideravelmente a forma como comunicamos. A solução ter vindo ocupar um espaço até então por preencher no domínio do software empresarial - o da produtividade das equipas que, defendeu, “têm de trabalhar de forma inteligente”.

Henderson destacou que nos últimos anos o software destinado aos knowledge workers (todas as pessoas que trabalham com informação) se tem focado apenas na produtividade individual, e que “melhorar a produtividade das equipas é o objetivo da Slack”.

Questionado sobre os grandes entraves que encontra dentro das organizações, o CTO apontou “a inércia para comunicar de forma diferente”, deixando uma mensagem: “Uma boa comunicação reflete-se em melhores resultados”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.