Vá com a IT Insight ao IDC Directions

Falta um mês para a edição deste ano do IDC Directions, que tem data marcada para o dia 18 de outubro. Leitores da IT Insight usufruem de 50% de desconto

Vá com a IT Insight ao IDC Directions

A 21ª edição do IDC Directions tem lugar o dia 18 de outubro no Centro de Congressos do Estoril. O tema deste ano é “Becoming Digital-Native: Multiplying Innovation in the DX Economy” e tocará no próximo capítulo da 3ª Plataforma, marcado pelos rápidos desenvolvimentos do que a IDC apelida de “Aceleradores de Inovação”, que assentam em tecnologias como a IoT, inteligência artificial, impressão 3D, novas interfaces humanas e digitais, robótica e blockchain.

Segundo a IDC, nos próximos anos a transformação digital (DX) continuará a remodelar profundamente a economia global. Neste contexto, o crescimento da indústria das TI será impulsionado por ecossistemas de inovação aberta, pela partilha massiva de dados e monetização e pelo deployment hiper ágil de aplicações.

 

Empresas portuguesas vão investir mais de 400 milhões de euros em cloud nos próximos três anos

A IDC Portugal estima que pelo menos 30% da economia nacional esteja digitalizada em 2021. O digital é um caminho sem retorno que depende de investimentos em tecnologias basilares. A cloud continua a destacar-se: os investimentos das nossas empresas em cloud (pública e privada) vão duplicar nos próximos três – em 2021 devem ultrapassar os 400 milhões de euros. Já no próximo ano, 30% das iniciativas de DX das organizações nacionais vão integrar algum tipo de serviço de inteligência artificial (IA).

A IDC prevê ainda que, em 2020, mais de 10% dos trabalhadores portugueses recorram a soluções de realidade aumentada. Ainda ao nível das interfaces humanas digitais, a consultora antevê que, dentro de dois anos, mais de 25% das cem maiores organizações portuguesas recorram a soluções de biometria para personalizar a experiência de colaboradores e clientes (valor que é de 50% nas maiores organizações mundiais).

A monetização dos dados é outra das grandes tendências: em 2020, mais de 35% das cem maiores organizações vão desenvolver novos fluxos de receita com base em dados, no modelo data-as-a-service (DaaS) – desde a comercialização de dados em bruto até métricas de indústria e serviços de recomendações.

Estas e outras previsões serão abordadas no IDC Directions deste ano, que tem o IT Channel e a IT Insight por medias partners. Para usufruir dos 50% de desconto sobre o valor da inscrição que temos para lhe oferecer, inscreva-se aqui

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.