Universidade Portucalense debate transformação digital

O Departamento de Economia, Gestão e Informática (DEGI) da Universidade Portucalense Infante D. Henrique está a preparar uma conferência intitulada “Transformação digital – O futuro já chegou”, que abordará as oportunidades inerentes a esta nova era

Universidade Portucalense debate transformação digital

Quando se fala em transformação digital, fala-se em profundas alterações produzidas pela utilização das tecnologias digitais em todos os aspetos do negócio, que transformam de forma decisiva o modo como as organizações trabalham e interagem com os seus clientes. As tecnologias-chave desta mudança são o mobile, as redes sociais, o Big Data & Analytics, a cloud e a Internet of Things.

A transformação digital não é mais uma discussão sobre o futuro, está já presente no dia a dia e afeta empresas e a sociedade, sendo a base para a criação de novos modelos de negócio. Com base num mercado mais global e mais aberto à inovação, a transformação digital garante redução nos custos, entrada mais rápida no mercado, vantagem competitiva e a satisfação do cliente. Para além das oportunidades criadas pela velocidade da revolução digital, há, no entanto, desafios que devem ser antecipados para que as empresas possam beneficiar de todo este potencial.

Com a organização da Conferência “Transformação digital – O futuro já chegou”, que se realiza a 22 de março nas instalções da instituição, o DEGI pretende contribuir para a compreensão do impacto da transformação digital e dos seus respetivos desafios, considerando as dimensões do negócio e inovação; tecnologia e investigação; e estratégia. A conferência é destinada a profissionais da área das TI, gestores e empreendedores, docentes e alunos das áreas da Informática, Gestão e Economia.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.