Tranformação digital já chegou ao Marketing

A transformação digital trouxe uma série de desafios a todos os setores de atividade das empresas e o Marketing não é exceção. Nesse sentido, a Cisco juntou diversos diretores de marketing para discutir os benefícios da transformação digital e o seu impacto nestes departamentos

Tranformação digital já chegou ao Marketing

Segundo o Relatório Visual Networking Index (VNI) da Cisco sobre o Tráfego Global de Dados Móveis 2016-2021, em 2021 haverá no mundo mais telemóveis (5.500 milhões) que contas bancárias (5.400 milhões), água canalizada (5.300 milhões) ou linhas de telefone fixo (2.900 milhões). À medida que avançamos da era da informação para a era digital, a forma como se faz negócio tem também que mudar: as empresas que alinhem a sua estratégia de negócio com a transformação digital têm maiores probabilidade de melhor responder ao mercado e aumentar assim as receitas.

Com este encontro, a Cisco procurou discutir com um conjunto de responsáveis de marketing quais os principais desafios que enfrentam hoje e como podem responder e definir uma estratégia vencedora de posicionamento na Era Digital e adoção plena da transformação digital.

Sob o tema “Digitize Your Customer Experience”, o evento abordou várias áreas, tais como o impacto da mobilidade inteligente (Wifi e CMX) na experiência do consumidor, o poder das ferramentas de colaboração na visão 360 do cliente e a virtualização da informação, num mundo onde é necessário gerir cada vez mais dados.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

IT INSIGHT Nº 13 Maio 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!