Procensus alerta para a importância da Customer Centricity

A Procensus, empresa nacional que se dedica a consultoria em sistemas de informação, reuniu especialistas do marketing, das vendas e das TI num evento dedicado a planear e executar, com sucesso, estratégias de negócio centradas no cliente

Procensus alerta para a importância da Customer Centricity

Num mundo onde reinam a partilha e a interatividade, torna-se fundamental redefinir a estratégia empresarial e adaptá-la a este paradigma. Com o objetivo de esclarecer os elementos essenciais para uma estratégia de sucesso, a Procensus reuniu especialistas de empresas nacionais e internacionais para debater possíveis dúvidas sobre este tema no passado dia 20, no Nau Palácio Governador, em Belém. “Hoje o cliente tem mais informação do que nunca, tem o poder da informação e acesso a informação a toda a hora, mas ainda existem muitas dúvidas, por parte das empresas, sobre o que é customer centricity”, indicou à IT Insight Juliana Ribeiro, sales account Executive da Procensus.

O evento contou com a presença de oradores da Uniplaces e da Zomato, que participaram num debate dedicado aos desafios de uma organização centrada no cliente, moderado por Luis Madureira chairman do SCIP Portugal e Partner da Uberbrands, que também interveio com uma apresentação (“Why Customer Centricity is crucial than ever & How to address it”).

Segundo Juliana Ribeiro, estas startups são “referências de sucesso que têm uma presença muito forte em Portugal”. As startups evidenciaram a importância da empatia como fator primordial para negócios bem-sucedidos e para um maior engagement com o cliente.

O programa contou ainda com apresentações de Catarina Santos (Customer Engagement & Commerce Advisor, SAP Portugal), Pedro Janela (CEO WYgroup), Mark Talbot (Hootsuite) e Luis Madureira

A Procensus considera que “muitas empresas estão preparadas para responder”. No entanto, indicou Juliana Ribeiro, as organizações “têm de estar preparadas para escutar aquilo que o cliente tem a dizer e endereçar isso de uma forma efetiva”.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.