Branded Content

Os benefícios do Wi-Fi 6 para as organizações

O Wi-Fi 6, ou 802.11ax, está a chegar às organizações e são vários os benefícios que as empresas podem usufruir com a sexta geração da tecnologia, onde se encontra rapidez e otimização de dispositivos IoT

Os benefícios do Wi-Fi 6 para as organizações

Num pequeno-almoço executivo organizado pela IT Insight e pela Extreme Networks, Rui Nunes, Sales Manager da Extreme Networks, abordou os benefícios da sexta geração da tecnologia Wi-Fi. Há vários setores que, no futuro, vão beneficiar das melhorias que o Wi-Fi 802.11ax vai trazer aos equipamentos. 

Hoje, começamos a assistir a cada vez mais tecnologia para dar resposta às necessidades” das organizações, refere Rui Nunes. “É aqui que começa o futuro; leia-se numa perspetiva de transformação digital – que todos nós já ouvimos falar. O que é que isto nos traz, quais são os desafios”. 

O Sales Manager da Extreme Networks afirma que as organizações da área da indústria procuram determinadas características para o futuro; querem business intelligence, querem dispositivos IoT conectados, uma experiência de utilização segura e acesso à informação em qualquer parte do ambiente. 

Na área da educação, as instituições também estão a passar por uma transição tecnológica onde procuram mais soluções que utilizem ao máximo a tecnologia para ajudar os estudantes nas suas tarefas diárias. “Há uma procura mais ativa por soluções de vídeo, por utilizar as ferramentas digitais, a capacidade de passar informação através da tecnologia – em contraponto com o que existia até há não muito tempo”, onde o professor e os alunos se encontravam numa sala, indica Rui Nunes. 

O retalho tem trazido mais exigências”, explica o representante da Extreme Networks. “Querem conhecer e interagir melhor com o seu cliente; quais são os seus produtos preferidos, a que horas entra e como é que podem ajudá-los a receber melhor essa informação para ter o melhor preço e produto”. 

Já na saúde, a Extreme Networks assiste a uma “necessidade não só da comunicação, mas também da preocupação da segurança de todos os dispositivos que se ligam à rede, principalmente aqueles que não têm uma inteligência para instalar software nesse equipamento que proteja de qualquer tipo de ataque ou ação maliciosa”. 

A transformação digital está a crescer a olhos vistos. Atualmente, há cerca de 5,1 mil milhões de utilizadores móveis e, em 2025, espera-se que existam 75 mil milhões de dispositivos em todo o mundo. Em 2035, o número deverá chegar ao bilião de dispositivos conectados

Sabendo que estes números vão crescer, é preciso desde já começar a dar resposta aos desafios que estão a aparecer. Há uma crescente necessidade de acesso à informação e o Wi-Fi 6 vem dar resposta a esta inevitabilidade. “O Wi-Fi 6 vai continuar a ver este crescimento que implica ter resposta a todo o tipo de informação, nomeadamente IoT”, indica Rui Nunes. 

A Extreme Networks conta com mais de vinte anos de experiência em inovação de redes e conta com mais de 500 patentes ativas com soluções de rede cloud-driven end-to-end. Atualmente, a empresa conta com aproximadamente 50 mil clientes e negócios em mais de 80 países. 

A empresa está preparada para dar resposta a ambientes complexos, com uma maior procura que enfrentem mais ciberameaças e que contem com mais dispositivos utilizadores ligados à rede.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.