Maior encontro de SIG em Portugal 7 e 8 de Outubro em Lisboa

Nos próximos dias 7 e 8 de Outubro, a Culturgest vai receber o 13º Encontro de Utilizadores Esri Portugal (EUE), o maior evento de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) do País, que reúne anualmente mais de mil utilizadores da comunidade SIG nacional.

Maior encontro de SIG em Portugal 7 e 8 de Outubro em Lisboa

Liderança, Inovação e Crescimento, são os três vectores de evolução e de sucesso que a Esri quer explorar, em conjunto com os seus utilizadores, na maior reunião anual da comunidade de utilizadores de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) em Portugal. 

A Esri Portugal desafia os seus utilizadores a encontrar formas mais inovadoras de responder às necessidades do mercado. 

A Esri investe em novas abordagens e metodologias de trabalho e no desenvolvimento de soluções e produtos pioneiros, encarando a inovação como uma aposta fundamental e um factor estratégico para o sucesso e crescimento de qualquer organização. 

-"Neste momento, a nossa grande aposta passa pela democratização dos SIG: muitas das organizações com as quais trabalhamos ainda não utilizam os SIG no seu máximo potencial dentro da organização e hoje a nossa plataforma tecnológica permite que todos os colaboradores e departamentos tenham acesso à informação geográfica em qualquer dispositivo, a qualquer momento e em qualquer lugar e usem os SIG de forma transversal"  afirma o Director Executivo da Esri Portugal, Rui Sabino. "Um dos eixos de crescimento definidos pela Esri Portugal é a inovação. Somos uma tecnológica inovadora que, nos projectos que faz com os seus clientes, desenvolve novas abordagens e métodos que não se encontram no mercado. Criamos produtos que ainda não existem e desafiamos empresas parceiras a desenvolver produtos e soluções que o mercado necessita e que ninguém está ainda a utilizar", descreve Rui Sabino. "Acreditamos que estamos no bom caminho: somos líderes nos sistemas de informação geográfica nacional e internacional, temos as competências necessárias e uma experiência de quase 30 anos. E também devemos isso aos nossos clientes: continuar a encontrar formas inovadoras de responder às necessidades de mercado". 


O Encontro de Utilizadores Esri Portugal reúne anualmente mais de 1000 participantes que, durante dois dias e em mais de oitenta apresentações, irão partilhar as suas experiências e dar a conhecer os mais avançados projectos SIG realizados nos mais diversos sectores de actividade. 

Em 2014, o EUE contou com mais de 1000 participantes entre clientes e parceiros da Esri Portugal: desde os simples utilizadores SIG a estudantes e investigadores, programadores, técnicos, analistas, gestores de projecto e consultores, e mesmo directores e decisores. 

Para mais informações sobre o evento: www.eue2015.pt

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.