Lisboa vai receber a maior conferência nacional sobre Agile

A conferência eXperience Agile 2019 vai ter lugar entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro e vai contar com alguns dos principais especialistas internacionais que vão partilhar as mais recentes e inovadoras práticas Agile

Lisboa vai receber a maior conferência nacional sobre Agile

A tendência da aplicação das práticas Agile nas organizações portuguesas é crescente e uma realidade que já chega aos Recursos Humanos e ao Marketing. Neste contexto, e durante quatro dias, Lisboa será palco de um dos maiores eventos do mundo dedicado às práticas Agile – o eXperience Agile 2019. Este evento irá reunir alguns dos maiores especialistas mundiais desta inovadora prática de gestão de produto, projetos, serviços bem como uma das principais práticas aplicadas nos processos de transformação digital nas empresas.

De 29 de setembro a 2 de outubro os participantes poderão ficar a conhecer as melhores e mais recentes práticas Agile a nível global, através da participação em conferências, workshops e ações de formação, que contam com a participação de alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais em Agile.

Steve Denning, autor do best seller The Agile of Agile e cronista na Forbes sobre inovação e liderança, Doc Norton, conhecido developer e co fundador da OnBelay, Mário Moreira, Craig Larman, co-autor da festrutura Large Scale Scrum, Diana Larsen, autora do Agile Fluency, Dominica DeGrandis, autora do livro 101 Flow, e Hugo Lourenço, fundador das conferências, são alguns dos nomes já confirmados, num painel que contará também com especialistas em liderança da Força Aérea, Exército, Marinha, Estado-Maior General das Forças Armadas Portuguesas e Gabinete Nacional de Segurança.

A edição deste ano do eXperience Agile 2019 tem como tema “Taking the next step”, propondo-se servir de inspiração para a criação de resiliências num mundo cada vez mais complexo. Especialistas e profissionais de vários setores de atividade e indústrias poderão partilhar experiências sobre diferentes aplicações das práticas Agile e sua mentalidade, explorando abordagens aplicáveis a nível pessoal e empresarial, a nível mais técnico ou negócio e numa perspetiva centrada no fator humano nas empresas.

“A abordagem Agile é hoje transversal a todo o tipo de empresas, não apenas tecnologia, e uma ferramenta essencial para as empresas que procuram ter sucesso na necessária transformação digital”, afirma Hugo Lourenço, fundador da eXperience Agile e CEO da Radtac Portugal & Southern Europe. “Este evento continua assim a ser uma oportunidade por excelência para partilhar ideias com os maiores especialistas em Agile a nível mundial e para conhecer ao pormenor as experiências de muitas das marcas que já iniciaram este processo de Enterprise Agility fora de Portugal”.

As conferências serão várias e uma oportunidade para conhecer em maior profundidade as razões que levam organizações de todo o mundo a adotar as práticas Agile, incluindo na área de Recursos Humanos.

“Existem organizações que se afirmam estar dentro desta filosofia de gestão mas na verdade a aplicação das diferentes perspetivas de Agile é muito mais complexo do que se quer fazer mostrar. Este é o local onde iremos abordar esses casos, mas também dar as direções necessárias que os gestores e executivos consigam saber mais sobre a agilidade, os seus métodos e técnicas”, explica Hugo Lourenço.

Um dos casos em destaque será como criar e manter equipas numa discussão com especialistas militares incluindo a NATO, psicólogos, médicos e sociedade civil, a decorrer no Comando Aéreo da Força Aérea portuguesa em Lisboa, no último dia.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.