Gartner Symposium / ITxpo 2015

Investimento em IT vai chegar ao trilião de dólares no EMEA em 2016

Gartner diz que o uso de Algoritmos vai acelerar o valor na Economia Digital, e avança com previsões e recomendações durante o seu evento Gartner Symposium / ITxpo 2015

Investimento em IT vai chegar ao trilião de dólares no EMEA em 2016

Para aumentar a sua influência, os CIOs precisam se concentrar no poder, escala e dinâmica do negócio digital - com base em ligações com pessoas e coisas,  interconexões e relações, e sobre o valor de algoritmos - de acordo com a Gartner. Esses algoritmos aceleram o valor na economia digital no que analistas do Gartner chamam de "economia de ligações.”

Impulsionada pelos negócios digitais, o Gartner prevê que os gastos com TI na região EMEA está a caminho de chegar 1 trillion $USD em 2016 ( ± 930 mil milhões de Euros), um aumento de 1,3 por cento relativamente a 2015. O Gartner também estima que o comércio digital global é agora de 1 trillion $USD .
 
Durante a palestra de abertura ontem do Gartner Symposium / ITxpo 2015, o que está a decorrer até quinta-feira em Barcelona, analistas do Gartner explicaram que as interligações, relacionamentos e algoritmos estão a definir  o futuro dos negócios.
 
"O valor pode significar várias coisas. Ele pode ser o conhecimento e a visão que você ganhar, ou pode ser as relações de confiança que você constrói ", disse Daryl Plummer, vice-presidente e Gartner Fellow. "No final, o valor é o que você conseguir para os clientes ou cidadãos. Quanto maior a densidade das ligações, maior o seu  valor potencial "
 
Os CIOs podem criar essa densidade em três etapas: dar, tomar, e multiplicar:
 
Dar -  Dar acesso a tudo o que for mais valioso compartilhado do que trancado e fechado.

Tomar -  Tome todos os recursos disponíveis . Explore o poder de todos os tipos de redes de computação e informação.

Multiplicar -  Multiplique ao permitir que suas conexões possam diretamente interagir umas com as outras sem a sua intervenção.
 
Plummer partilhou o exemplo da Tesla (fabricante de veículos elétricos de luxo), que compartilhou suas patentes sobre supercarregadores de energia sem cobrar direitos. 
Ele acrescentou que Tesla acredita que se outros tambem investirem, no final todos vão beneficiar com  a tecnologia mais difundida e de mais baixo custo. Enquanto os outros serão beneficiados, Tesla vê os seus standards adotados por todos, e isso facilita o seu crescimento no mercado. 
 
"Dar e receber ligações a uma rede dinâmica activa de interconexões , em que você é a luz que guia, o influenciador principal",  disse Plummer.
"No entanto, esta alavancagem só por sí é limitada. Todas as pessoas, as empresas e as coisas têm valor para oferecer. Esse valor só é verdadeiramente desbloqueado se eles começarem a interagir uns com os outros. O objetivo é torna a multiplicar ligações. Facilitado e incentivado por si, mas sem obsessão pelo seu controlo. Seja criador de um "tecido" firme, uma malha de Ligações ".

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.