Insights 2018 partilhará o que de melhor se faz em data science em Portugal e no mundo

A Data Science Portuguese Association (DSPA) deu a conhecer o programa da Insights 2018, a sua primeira conferência internacional, que chega nos dias 6 e 7 de setembro à reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Insights 2018 partilhará o que de melhor se faz em data science em Portugal e no mundo

O futuro dos dados e da inteligência artificial estarão em destaque na Insights 2018 – evento organizado pela DSPA e da qual a IT Insight é media partner – e vários são os especialistas de referência e casos de estudo de grandes empresas, dos mais variados setores de atividade, que darão a conhecer o que de melhor e mais inovador está a ser feito na área da data science e da inteligência artificial por empresas nacionais e estrangeiras.

A DSPA já revelou o programa do evento, que no primeiro dia ficará marcado pelas palestras de Cortnei Abercrombie (“The Ethics of Good Intentions in AI”), fundadora da plataforma "AI Truth" e especialista em inteligência cognitiva e artificial e de Joana Vasconcelos de Sá (“From online breadcrumbs to offline fears: using data science to understand behavior”), PhD em biologia molecular e celular.

Entre as diversas sessões que decorrerão na Insights 2018, destaque para a transformação dos modelos de negócio e de processos em organizações empresariais (com demonstrações de casos reais sobre o impacto da data science em empresas como a Bentley-Porsche, a Jaguar, a Land Rover, a Unicage, a Renova e a Die Mobiliar, entre outras).

A Insights 2018 contará ainda com sessões onde será demonstrado o impacto da inteligência artificial, machine learning e da Internet of Things em áreas como a agricultura, o desporto e a organização das cidades, com destaque para um debate composto por diversos representantes de municípios portugueses, e para o impacto da data science na transformação de negócios numa sessão dedicada a startups, scale-ups e unicorns.

No segundo dia, um painel de especialistas oriundos de várias partes do mundo vão apresentar casos concretos que demonstram como a “Data Sicence for Social Good” ganha cada vez mais destaque no nosso mundo.

No programa destacam-se ainda outros tema relacionados com os dados e a sua utilização: temas como as emoções e a arte, o risco do mau uso dos dados, fake news, a dimensão legal e de compliance e a cibersegurança serão abordados ao longo dos dois dias do evento.

Com um total de mais de 30 oradores, a Insights 2018 foi estruturada a pensar numa audiência multidisciplinar, formada por representantes do mundo académico, profissionais do setor, investigadores e representantes de organizações institucionais, públicas e privadas, e líderes de pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores de atividade.

A Insights 2018 tem como Main Sponsor o Grupo Ageas Portugal (composto pelas marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo), que no segundo dia da conferência da autoria do CEO do Grupo e da Ageas Europa Continental, Steven Braekeveldt, que logo no primeiro dia do evento marcará presença no painel de debate “Are the Data Scientists the Future CEOs?”.

A Insights 2018 conta ainda com o apoio da Unicage (Platinum Sponsor), da Axians, Closer, Gstep e Microsoft (Gold Sponsors) e da KPMG, Microstrategy e Rumos (Silver Sponsors).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.