i-Data Meeting debaterá impacto da analítica no setor terciário

No dia 3 de outubro, o Lagoas Park Hotel recebe o i-Data Meeting, um evento que reunirá especialistas de áreas como Banca, Seguros, Telecomunicações, Retalho, Saúde e Utilities, para discutir a utilização de técnicas de análise de dados como fonte potenciadora dos diferentes setores de negócio

i-Data Meeting debaterá impacto da analítica no setor terciário

A análise de dados é, atualmente, uma ferramenta determinante na orientação da estratégia de negócio de muitas empresas. Contudo, vários desafios se colocam às organizações no que diz respeito à prática de modelos de data analytics eficazes e que continuem a garantir a proteção e integridade dos dados utilizados. No dia 3 de outubro, o i-Data Meeting reúne alguns dos maiores decisores a nível nacional para debater sobre a influência da análise de dados na transformação do setor terciário e, por consequência, na forma como as empresas podem maximizar o proveito recorrendo a este sofisticado método de análise.

O encontro, sob o tema “Intelligent, Innovative, Inspiring” é organizado pela IFE by Abilways para dar resposta aos desafios que se colocam nos diferentes setores de negócio, tendo por base o facto de 73% decisores nacionais recorrerem já à análise de dados para orientarem estrategicamente o seu negócio.

Entre os vários temas em debate, será explorada a forma como a Inteligência Artificial, a IoT e a Machine Learning estão a criar um novo universo de soluções com grande impacto no desenvolvimento de novas estratégias de experiência cliente “real time”, através de processos automatizados.

Outro tema determinante para o debate será a discussão em torno das políticas de segurança e a forma como estas deverão ser implementadas para proteger e manter a integridade dos dados.

No que diz respeito à eficácia da estratégia de Customer Experience, serão discutidos os modelos mais eficazes e que implicações o Data-Drive Marketing tem para o aumento da eficácia.

Entre os vários oradores, estão já confirmados especialistas de empresas como a Sonae, Fidelidade, Caixa Geral de Depósitos, Nestlé, Fnac, OLX Group Portugal, TAP, Randstad, Domino’s Pizza Portugal, Havas Media Group, entre outros.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.