Num encontro com jornalistas em Lisboa, a HP apresentou as suas novas soluções de impressão, com foco na inteligência artificial e na personalização das soluções
A HP juntou os jornalistas portugueses num hotel em Lisboa para apresentar as suas novas soluções de impressão. Pedro Coelho, diretor-geral da HP em Portugal, relembrou que a “impressão continua a ser um ativo estratégico” para a empresa, que faturou quatro mil milhões de dólares a nível mundial só no terceiro trimestre. Pedro Brito, Iberia Print Category Director da HP, partilhou no evento que a categoria de impressão já conta com 40 anos na empresa, que tem como visão a simplificação da impressão. Para Pedro Brito e para a HP, “a impressora não vai ser apenas um pedaço de hardware; vai ser uma solução integrada”. Em Portugal, nos primeiros seis meses do ano, o mercado de impressão cresceu 1,5% e o mercado de impressoras de consumo registou uma subida de 2,5%. Já o mercado de impressoras empresariais cresceu 1%, segundo dados da IDC. “Queremos dar um novo brilho à impressão e acreditamos que isso vai acontecer com a inteligência artificial”, afirmou Pedro Brito, que acrescentou que “queremos que todos os utilizadores tenham uma solução de impressão à imagem dos utilizadores”. Tiago Pereira, Portugal Print Lead da HP, referiu que a HP tem uma solução de impressão para qualquer necessidade, nomeadamente para impressão doméstica, escritório em casa, microempresa, PME, grandes empresas, grandes formatos e, até, impressão industrial. ![]() HP Envy Photo procura dar ao consumidor uma impressão doméstica com qualidade superior Neste evento, a HP apresentou a nova linha HP Envy Photo que oferece uma experiência de impressão doméstica com qualidade superior e pensada para quem valoriza o toque físico das suas memórias e projetos criativos. Esta solução foi pensada para criar álbuns, molduras e aplicações criativas que permitem personalizar têxteis e objetos com fotografias e designs únicos. O equipamento estará disponível a partir de um preço de venda ao público recomendado de 139,99 euros. Outras novidades apresentadas foram o HP Deskjet 2900 e 4300. Estes modelos foram concebidos para utilizadores que procuram eficiência acessível, contam com um design compacto e intuitivo (pensado para espaços reduzidos) e que tem uma alargada compatibilidade com múltiplos tipos de papel. Já a LaserJet Enterprise 8000 procura redefinir os padrões de impressão em ambientes empresariais exigentes e conta com impressão de velocidade até 70 páginas por minuto e digitalização duplex a 300 ipm com tecnologia Flow 2.0. Além do mais, conta com “segurança de próxima geração, incluindo proteção contra ataques de computadores quânticos”. ![]() ScanJet Pro 4200 s1 é um dos novos equipamentos da HP Tiago Pereira partilhou que a área de scanners tem vindo a crescer em parte por causa da inteligência artificial e da necessidade de analisar dados. Assim, a HP apresentou dois novos scanners de secretária: o ScanJet Pro 4200 s1 e o ScanJet Enterprise Flow 9000. No caso do primeiro scanner, a HP promete performance profissional num formato compacto e versátil que permite simplificar o fluxo de trabalho e acelerar o processamento de documentos. Já o segundo equipamento procura dar a máxima produtividade num formato A3 e com um “desempenho premium”, sendo ideal para digitalizar documentos em formato largo e lidar com grandes volumes de trabalho com facilidade. |