HP atualiza oferta Thin Client

O Thin Client HP t630, o sistema operativo ThinPro6 e o primeiro suporte zero client para VMware Blast Extreme oferecem em conjunto soluções virtuais para empresas que gerem muita informação e cujos utilizadores trabalham na cloud

HP atualiza oferta Thin Client

 A HP introduziu melhorias de desempenho da gama Thin Client e a expansão da gama de software que a suporta.

“Reconhecendo o potencial de poupança, mais e mais empresas estão a transferir as suas cargas de trabalho para a cloud”, afirma Gwen Coble, diretor das soluções comerciais e de retalho da HP. "As novidades que a HP lançou ao nível do hardware, sistema operativo e nível de protocolo respondem à necessidade de acesso rápido, contínuo e seguro a recursos colocados na cloud”.

Desenvolvido para substituição dos desktops dos colaboradores, o HP t630 é um sistema otimizado x86 quad-core de AMD, integrado com gráficos AMD Radeon que suporta dois ecrãs 4K  UHD.

O Thin Client oferece uma variedade de portas para periféricos,  memória DDR4 e memória dual flash até 128GB opcional para armazenamento separado  dedicado. Os utilizadores podem também optar por incluir um adaptador de Fibra Óptica para se ligarem a redes de fibra óptica seguras ou a um sistema de Wi-Fi externo.

Para proteger os investimentos em tecnologia, o T630 HP oferece uma gama de portas para periféricos de confiança, memória do sistema DDR4 e slots de memória flash dual opcional até 128 GB para armazenamento separado, dedicado. Os clientes também podem escolher entre uma ligação com fio RJ-45 ou sem fios com um adaptador Wi-Fi/ Bluetooth opcional.

O HP ThinPro 6 é um sistema operativo baseado em Linux de 64-bits que disponibiliza até 30% de melhor desempenho comparativamente com os de 32-bits. Construído para ambientes exigentes baseados na cloud, o ThinPro 6 é uma solução personalizável que promete aumentar a segurança e produtividade ao mesmo tempo que diminui os custos com a manutenção das TI.

O novo sistema operativo inclui atualização BIOS sem ferramentas, para simplificar a possibilidade de atualização local ou remota. Um novo Certificate Manager facilita a adição, configuração e gestão de certificados, que agora reside num único repositório de certificados dentro do HP ThinPro.

A assistência para VMware Blast, o protocolo baseado no standard H.264 ou MPEG-4 Advanced Video Coding (AVC) para codificação e descodificação, pretende ajudar a melhorar o desempenho de thin client móvel e de desktop e a experiência de utilizador final, ao manipular conteúdo H.264 independentemente de algum atraso na rede.

O  Thin Client HP t630, o ThinPro 6 e o VMware Blast estarão disponíveis a partir de setembro. O HP t630 estará disponível a um preço estimado de 430€ (sem IVA).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.