EY lança 3ª edição do Beyond Portugal Digital Transformation

Esta Iniciativa da EY Portugal visa promover a discussão em torno do impacto da revolução digital em Portugal e incentivar governantes e empresários a acelerarem a implementação de estratégias capazes de acompanhar os desafios da era digital

EY lança 3ª edição do Beyond Portugal Digital Transformation

A edição deste ano do Beyond vai receber especialistas internacionais, empresas, universidades e entidades públicas que, em conjunto, irão debater o tema da transformação e revolução digital em torno de diversos temas como a saúde, o consumidor, as cidades e os negócios. Ao longo dos próximos meses o foco deste movimento vai centrar-se no impacto que as novas tecnologias estão a ter nestes setores estruturantes.

Para João Alves, Country Managing Partner da EY Portugal, “Para a EY o futuro é hoje. A revolução digital a que assistimos está a possibilitar que novas ideias tenham impacto global e praticamente imediato na sociedade e a alterar a forma como se consome, trabalha e vive. Esta nova realidade está a desafiar decisores políticos, a ameaçar empresas e a criar novas oportunidades para os empreendedores digitais”.

“Assim, consideramos que a discussão dos impactos da revolução digital tem vindo a revelar-se cada vez mais prioritária. Com o Beyond, a EY pretende fomentar a discussão em torno de todos estes temas, sensibilizando os mais incautos para o ritmo de mudança e as consequências avassaladoras a que já se assiste. O movimento, que teve início em 2016, e que se repetiu no ano passado, contribuiu para colocar o tema da Transformação Digital da economia e da sociedade portuguesa na agenda nacional, e de negócios, gerando interesse – quer de agentes económicos, quer de clientes”, conclui o responsável.

A nova edição do Beyond arranca já no próximo dia 24 de outubro com uma Conferência, na qual serão apresentadas as conclusões do primeiro Observatório sobre a Maturidade Digital das empresas em Portugal e vai continuar nos próximos meses, com encontros setoriais nas várias áreas estratégicas para Portugal, como Energia, Mobilidade, Serviços Financeiros e Indústria.

Paralelamente às conferências decorrerão ainda as várias sessões Think Tank e Executive Breakfast que vão promover o debate em torno de diversos temas como: saúde, indústria 4.0, turismo, mobilidade, marketing digital, digital tax, consumidor e smart cities

Na Conferência Final, agendada para o início de junho, serão divulgados casos de sucesso e apresentadas as melhores estratégias pessoais, empresariais e políticas, identificadas pela consultora, nesta era digital.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.