Escola de Comércio de Lisboa terá o primeiro Contact Center Pedagógico em Portugal

No próximo dia 28 de outubro será inaugurado na Escola de Comércio de Lisboa o primeiro Contact Center pedagógico em Portugal. O novo equipamento surge no âmbito do primeiro curso vocacional secundário para técnicos na área dos contact centers a ser lançado em Portugal.

Escola de Comércio de Lisboa terá o primeiro Contact Center Pedagógico em Portugal

Esta formação vem contribuir para colmatar a necessidade de quadros intermédios qualificados no sector dos contact centers, que em Portugal emprega mais de 55 mil pessoas (1% da população ativa) em mais de 400 contact centers.

Neste contexto, a Escola de Comércio de Lisboa, em articulação com a PT Contact e a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), concebeu e desenvolveu um curso de dupla certificação de nível 4, com a duração de dois anos e com uma forte componente prática, que irá abrir este ano as suas primeiras turmas com algumas dezenas de alunos.

“No Fórum de Empresários da Escola surgiu a necessidade de encontrar um novo perfil profissional que fosse de encontro às necessidades do mercado ao nível do atendimento e do contacto através de telefone, mail, vídeo, bem como da gestão da relação com o cliente” afirma Piedade Redondo Pereira, Diretora da Escola de Comércio de Lisboa. “A ECL é hoje uma das entidades de referência no nosso país na formação inicial e ao longo da vida. Procuramos orientar os planos de estudos e dotarmo-nos de ferramentas que permitam responder às necessidades do tecido empresarial e antecipar a necessidade da existência de novas competências”.

A forte componente prática e de ligação ao tecido empresarial do novo curso exprime-se pela importância dos estágios em empresas, pela presença de profissionais do sector como formadores e pela formação prática em ambientes reais, de que o novo contact center pedagógico é um bom exemplo, com uma sala completamente equipada com a colaboração da APCC, PT Contact, mpg, Plantronics e Altitude Software (que forneceu e instalou o software de gestão multicanal das interações com clientes).

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.