A IT Insight em Madrid, no DES 2017

DES 2017: Blockchain é a segunda era da Internet

O segundo dia do DES 2017, que está a decorrer em Madrid, recebeu Alex Tapscott, um dos maiores especialistas mundiais em blockchain, que explicou perante uma audiência atenta o modo como esta tecnologia revolucionará os negócios

DES 2017: Blockchain é a segunda era da Internet

O blockchain é a “segunda era da Internet” e os líderes empresariais “devem começar já a adotar esta tecnologia”. Alex Tapscott, autor do livro "Blockchain Revolution”, inaugurou ontem, dia 24, o segundo dia do DES, onde reforçou que o blockchain é a evolução da internet da informação para uma internet de valor, na qual todos os ativos de valor poderão ser partilhados de forma segura e sem a necessidade de intermediários. “Enquanto plataforma, o blockchain permite transportar tudo o que tenha valor, desde dinheiro a ações, passando pelos próprios votos”, esclareceu, dizendo que este não é um tema “apenas de dinheiro”.

Esta movimentação peer to peer de ativos de valor permite uma gestão privada dos assets, o que aumenta a garantia de segurança e, sobretudo, uma diminuição dos custos transacionais. O layer transacional que o blockchain trará à Internet abrirá alas à quarta revolução industrial, segundo o canadiano. “Quando a Internet impactar os custos transacionais, baixando estes custos ao nível dos custos da informação, haverá uma revolução”, frisou.  

O DES 2017, do qual a IT Insight é media partner, decorre até hoje, dia 25, em Madrid, no pavilhão 3 da IFEMA.

 

Na edição de junho a IT Insight publica uma reportagem alargada do DES 2017 e um artigo inteiramente dedicado ao blockchain.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.