CxO Forum 2018 da IDC debate estratégias e desafios da liderança na economia digital

Promovido pela IDC, o CxO Fórum tem lugar no dia 10 de maio, no Centro Cultural de Belém, e receberá vários especialistas, que procuram ajudar as empresas a acelerar os negócios e planear a sua transformação digital

CxO Forum 2018 da IDC debate estratégias e desafios da liderança na economia digital

Sob o mote da Transformação Digital e com base nas orientações do Top 10 das Previsões e Tendências lançadas através da própria IDC através do Futurescape, esta entidade promove mais um CxO Forum dedicado às denominadas tecnologias de 3ª plataforma e ao modo como estas vão transformar, influenciar e conduzir os negócios e a vida digital das Empresas. A marcar a agenda e programa deste ano vão estar as respostas a algumas questões prementes, tais como: “O que cada CxO precisa saber para ter sucesso na economia digital?”, “Como planear a sua estratégia de transformação digital?” ou ainda, “O que cada CIO precisa saber para ter sucesso na era da 3ª Plataforma de TI?”.

Para liderar nesta economia digital, o grande desafio dos gestores e executivos passa pelo recurso às TI para permitir a proximidade ao cliente em grande escala, estabelecer canais de informações de valor acrescentado, dentro e fora da empresa, expandir e deslocar de forma célere as suas equipas de desenvolvimento, explorar plataformas e redes de inovação e ainda criar mais-valias através de sistemas cognitivos e da IoT. O futuro revela-se promissor para as Empresas que iniciem e acompanhem este processo de transformação para que seja possível competir na economia digital.

As tecnologias da 3ª plataforma de TI, como a Cloud, a IoT e os sistemas cognitivos estão a revelar-se predominantes, em larga escala e em todo o mundo empresarial. Estes afetam o modo como as Organizações operam há décadas e as Empresas necessitam transformar os seus modelos de negócios para alterar a forma como se envolvem com seus clientes, inovar em torno de novos produtos e serviços e repensar a sua estratégia de atuação no mercado.

O CxO Forum organizado pela IDC reúne num só local os principais gestores e experts em tecnologia, finanças, marketing, recursos humanos e outras funções administrativas. A Conferência CxO tem como objetivo essencial, assessorar os gestores e decisores a apreender as tendências e estratégias no âmbito da atual transformação digital e cuja finalidade consta na partilha e troca de conhecimentos e experiências, debatendo igualmente os principais desafios e oportunidades das novas tecnologias na forma de se fazer e fechar negócios.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.