Consórcio europeu patrocina evento para discussão de estratégias de fixação de startups em Portugal

O Consórcio europeu EIT Health patrocina o evento que, sob o tema “Um Ecossistema de Inovação para a Criação de Negócio”, visa dar a conhecer Portugal como um destino seguro e inovador para o crescimento de startups e projetos relacionados com a área da saúde

Consórcio europeu patrocina evento para discussão de estratégias de fixação de startups em Portugal

A iniciativa, que teve lugar no dia 24 de julho, no Museu do Oriente, em Lisboa, recebeu uma série de conferências voltadas para o sucesso das startups e dos negócios no país.

“Startups | A experiência na primeira pessoa” foi uma das sessões que teve lugar no evento, na qual a BGI, NU-SER, Plux e Delox partilharam o seu percurso e experiência em Portugal, respondendo a questões relacionadas com a estratégia de financiamento adotada e os fatores que motivaram o seu sucesso.

Em debate estiveram também “Estratégias de atração de spinoffs e startups para o tecido empresarial português”, em formato de mesa redonda.

Com o intuito de aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e a sustentabilidade dos sistemas de saúde europeus, o EIT Health agrega mais de 140 parceiros de 14 países da Europa, contando com empresas nas áreas das tecnologias da informação e comunicação, prestadores de cuidados de saúde públicos e privados, organismos do poder local, universidades e centros de investigação. A sua estratégia baseia-se no conceito de triângulo do conhecimento, integrando a formação com os projetos de inovação e a criação e aceleração de empresas.

A Glintt é um dos parceiros do EIT Health Innostars - clusters regionais constituídos especificamente para estimular a diversidade e promover as regiões menos desenvolvidas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.