Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios

Durante a edição de 2020 do IDC FutureScape, Thomas Meyer revelou as previsões da IDC para 2020, tendo como objetivo principal mudar a forma como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios

Como as empresas veem a ligação entre o IT e os negócios

Durante o IDC FutureScape, Thomas Meyer apresentou um keynote intitulado “Western Europe Digital Leader 2020 Predictions” onde apresentou as previsões da IDC para 2020.

O keynote liderado por Thomas Meyer, General Manager e vice-presidente do grupo e teve como foco a futuro da IDC, bem como o uso de tecnologia centrada no ecossistema, levando a inovação e transformação digital a diversos setores.

A IDC criou ainda um conjunto de dez previsões com o objetivo de auxiliar as organizações em algumas áreas críticas como: 

  • Tecnologia: descobrir como as tecnologias emergentes podem ser integradas numa organização de forma a sustentar a futura da empresa;
  • Liderança: como as principais partes interessadas da “dream team” digital podem ser executadas no roteiro de uma empresa;
  • Valor: as organizações podem redefinir o valor para incorporar não apenas métricas financeiras, mas também elementos de impacto social, levando em consideração o impacto ético da tecnologia na sociedade.

Para Thomas Meyer, as empresas do futuro terão plataformas capacitadas, tecnologia em todo o lado e um ecossistema centrado e inovação como norma. A maturidade dos dados destas mesmas empresas passam por um processo: consolidação de dados, visualização, análise e monitorização. 

Em empresas tão avançadas tecnologicamente, é fundamental que o CEO tenha em atenção três pontos fulcrais: alinhamento empresarial, gestão de custos e ainda a gestão do risco. 

A IDC explicou então as decisões que devem ser tomadas para 2020 através das lentes do CEO da organização, tendo como principal objetivo mudar a forma como as empresas veem a ligação entre o IT, os negócios e o digital.

 

A IT Insight é Media Partner do IDC FutureScape

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.