Cisco pede às empresas para acreditarem no digital

Em duas edições do Cisco Innovation Forum, a 16 de maio, em Lisboa, e a 23 de maio, no Porto, a multinacional partilhou com decisores empresariais e parceiros de negócio a sua visão para a inovação

Cisco pede às empresas para acreditarem no digital

Neste evento onde, anualmente, reúne clientes e parceiros, a Cisco focou-se em demonstrar a importância da tecnologia ao serviço da transformação digital e na transição para modelos de subscrição e cloud.

Sofia Tenreiro, diretora-geral da Cisco em Portugal realçou no Centro de Congressos de Lisboa que “as organizações têm de reinventar-se”, por três motivos: para entregar novas experiências aos consumidores, para transformar processos e modelos de negócio e para melhorar a colaboração. “Todas as empresas vão ser empresas tecnológicas”, realçou.

A responsável máxima da Cisco no nosso país apontou ainda dez tendências a impactar o mundo dos negócios nos dias de hoje, colocando a cibersegurança no lugar cimeiro. Esta é uma área de negócio prioritária para multinacional e que, à luz do recente ataque de ransomware à escala global, com o WannaCry, tem de ser uma prioridade para as empresas, já que uma paragem pode significar custos avultados para o negócio, diretos e indiretos.

Internet of Things e mobilidade inteligente surgem no segundo e terceiro lugar, com a responsável máxima pela Cisco em Portugal a salientar que o Wi-Fi pode ter uma dupla função ao serviço dos negócios: por um lado monitorizar (por exemplo, a circulação dentro de uma loja, o fluxo de turistas numa cidade) e por outro comunicar mais proximamente com as pessoas (informações relevantes, promoções, etc.). “Hoje podemos utilizar o Wi-Fi para valor acrescentado e uma experiência enriquecedora”.

O poder da informação, carros autónomos e conetados, drones, wearables, “Fast IT” (conceito da Cisco que diz respeito à forma escalável e elástica como o IT deve hoje ser consumido, para fazer face aos picos de necessidade que vão sendo ditados pelo negócio) e transformação do local de trabalho foram as outras tendências apontadas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.