Até onde nos leva a data science? Troca de experiências em foco na Insights 2018

O primeiro evento da Data Science Portuguese Association (DSPA) começa esta quinta-feira, dia 6 de setembro, na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, e prolonga-se até dia 7

Até onde nos leva a data science? Troca de experiências em foco na Insights 2018

A Insights 2018 apresentará oficialmente a DSPA, enquanto associação, e dará a conhecer os projetos mais inovadores em data science e inteligência artificial (IA), em Portugal e no mundo. O enfoque é a partilha de experiências por parte de quem utiliza a ciência dos dados e as tecnologias cognitivas para ganhar vantagem competitiva. “Não queremos conhecer ‘teoria’, mas sim a experiência concreta de quem desenvolve ou aplica, ou introduz, soluções de data science na sociedade e na economia”, lembra Guilherme Ramos Pereira, diretor executivo da DSPA.

O evento tem lugar na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, já nos dias 6 e 7 de setembro, e conta com um programa onde não faltam palestras e debates sobre os principais desafios, oportunidades e preocupações afetos à data science e à IA.

O programa dará destaque à transformação dos modelos de negócio e de processos em diversas organizações (com demonstrações de casos reais sobre o impacto da data science em empresas como a Bentley-Porsche, a Jaguar, a Land Rover, a Unicage, a Renova e a Die Mobiliar, entre outras).

A Insights 2018 contará ainda com sessões onde será demonstrado o impacto da inteligência artificial, machine learning e da Internet of Things em áreas como a agricultura, o desporto e a organização das cidades.

Com um total de mais de 30 oradores, a Insights 2018 foi estruturada a pensar numa audiência multidisciplinar: desde estudantes de áreas de ensino que se ‘cruzem’ com data science até profissionais do setor, entidades públicas, empresas prestadoras de serviços e soluções, e empresas de diversos setores de atividade com áreas de negócio em analytics, IA e machine learning.

A Insights 2018 tem como main sponsor o Grupo Ageas Portugal (composto pelas marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo), que no segundo dia da conferência da autoria do CEO do Grupo e da Ageas Europa Continental, Steven Braekeveldt, que logo no primeiro dia do evento marcará presença no painel de debate “Are the Data Scientists the Future CEOs?”.

A Insights 2018 conta ainda com o apoio da Unicage (Platinum Sponsor), da Axians, Closer, Gstep e Microsoft (Gold Sponsors) e da KPMG, Microstrategy e Rumos (Silver Sponsors).

 

A IT Insight é media partner da Insights 2018.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

IT INSIGHT Nº 16 Novembro 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.